Centrais sindicais vão realizar campanha direta com governador e deputados estaduais pelo Piso Regional

O vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, representou Janta na reunião.

O vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, representou o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, na reunião das centrais sindicais nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, sobre o piso regional.

Conforme Mazui, foi dada uma síntese dos encaminhamentos realizados pelas centrais desde a última reunião, que ocorreu semana passada. Ficou confirmada para o dia 27 de fevereiro, às 8h45min, audiência com o governador Tarso Genro. Foram agendadas também reuniões com o colégio de líderes da Assembleia Legislativa amanhã, dia 14/2, às 11h30min, e com as bancadas do PP (amanhã às 13h45min), bancada do PSB (dia 15/2 às 11h) e bancada do PT (dia 16/02 às 11h).

Em comum acordo entre as centrais, foram escolhidos um represente de cada Central Sindical para compor uma comissão de trabalho a fim de garantir a execução das tarefas acordadas pelo grande grupo. A Força Sindical será representada por Dionísio Mazui, presente nas duas reuniões já realizadas.

Em sua manifestação, o representante da Central defendeu a realização de ampla campanha de mobilização incluindo visitação a cada deputado com assento na Assembleia Legislativa com o objetivo de gerar comprometimento com a defesa e votação favorável ao projeto de reajuste do Piso REgional. Também foi proposta uma campanha com adesivos para identificar se o deputado está a favor ou contra o projeto.

"Também defendemos  a divulgação em todas as ferramentas disponíveis em redes sociais de quem são realmente os parlamentares que estão a favor dos trabalhadores, bem como a divulgação de todos esses dados em instrumentos de divulgação dos sindicatos filiados às nossas centrais e federações", afirmou Mazui.

"Queremos também que a utilização de dados econômicos e estatisticos do DIEESE sobre a evolução do salário mínimo nacional e sua relação com o Piso Regional sejam frisados, além de indicadores econômicos sobre o desempenho da economia do Rio Grande do Sul em 2011 e suas perspectivas para 2012", explicou Mazui.