Centrais farão mobilização amanhã contra o Fator Previdenciário

A concentração será a partir das 9h próximo ao terminal Estação do Mercado.

O Dia Nacional de Mobilização, marcado para o dia 12 de novembro, terá como tema “O Brasil contra o Fator!”. As centrais sindicais estão organizando esta grande manifestação pela retomada das negociações acerca do fator previdenciário.

Em Porto Alegre ficou definido entre as centrais que a mobilização fará sua concentração junto ao terminal do trem, próximo ao Mercado Público, a partir das 9h. Os sindicalistas irão se dirigir ao Instituto Nacional de Seguro Social onde farão a entrega de um documento para ser encaminhado ao Ministro da Previdência Social.

“Entra ano e sai ano e o fator previdenciário continua sendo uma das nossas bandeiras, pois não tivemos nenhum avanço. É por isso mesmo que não podemos desistir dessa pauta e mostrar a nossa unidade para seguirmos em frente”, afirma o diretor da Força Sindical-RS, Dionísio Mazui.

O prazo estabelecido pelo ministro da secretaria-geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho, para concluir as discussões sobre o assunto com os representantes das centrais sindicais se encerrou na última semana de outubro, sem avanços.

O último encontro entre as partes, que também teve a participação dos ministros do Trabalho, Manoel Dias, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ocorreu em 21 de agosto, quando foi definido o prazo de 60 dias para concluir os debates sobre o assunto.

Ilustração: Força Sindical Nacional