Centrais e governo se reúnem na sexta para discutir PLR sem imposto
por Jousi Quevedo | A expectativa é que o governo formalize o compromisso já assumido com os representantes dos trabalhadores.
As Centrais Sindicais voltam a se reunir com o Secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para debater a proposta de isentar a Participação dos Lucros e/ou Resultados (PLR) do pagamento do Imposto de Renda. O encontro está marcado para sexta (14).
A expectativa é que o governo formalize o compromisso já assumido com os representantes dos trabalhadores. "A isenção que nós estamos defendendo favorece os trabalhadores e promove justiça social e tributária", afirma o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas.
Isenção - A distribuição de lucros e dividendos aos empresários e acionistas é isenta desde 1995, devido a uma mudança implementada pelo então presidente da República, Fernando Henrique.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.