Categoria Comerciária. Cruze os braços e vamos à luta!

Neste próximo dia 11 de julho, quinta-feira, Sindec-POA também estará engajado na luta pelos direitos dos trabalhadores.

Neste próximo dia 11 de julho, quinta-feira, o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec-POA) também estará engajado nesta luta pelos direitos dos trabalhadores. Assim como os rodoviários, que já decidiram cruzar os braços, os comerciários da Capital vão aderir ao movimento.

Até agora, o povo nas ruas já mostrou que a pressão é decisiva para que governos e políticos se mexam. Chegou a hora de cobrar Postos de Saúde 24 horas, transporte de qualidade, segurança para as famílias, educação integral, fim do Fator Previdenciário e nova tabela de Imposto de Renda com isenção até R$ 6 mil.

Juntos com toda sociedade também exigimos menos impostos, juros baixos, Reforma Tributária e investimentos no mercado interno. De maneira geral, existe desconforto entre as famílias dos trabalhadores. Elas sentem a decomposição dos salários pela inflação, que ganha cada vez mais força e, com isso, diminui o poder de compra e penaliza as pessoas de menor renda. É importante mostrar esta insatisfação da categoria com o atual modelo econômico.

É hora de somar os esforços de todos para melhorar o Brasil. O nosso movimento é sem máscara, de cara limpa e com objetivos claros. Advertimos aos lojistas para que tomem as medidas necessárias para evitar a ação dos provocadores.

Nilton Neco- Presidente do Sindec/Porto Alegre