Campanha Salarial: Sindec entrega pauta para sindicatos patronais
Pessoas sentadas ao redor de uma mesa.

Próxima reunião ficou agendada para o dia 10 de outubro

Na manhã desta segunda-feira (03) o Sindec-POA fez a entrega oficial da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016/2017 aos sindicatos patronais. A reunião aconteceu na sede do Sindilojas.

O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, falou sobre a expectativa para a negociação. “Apesar do cenário de crise, temos visto sinais de melhora na economia, principalmente no setor de farmácias. Temos confiança de que os outros setores também se recuperem e possamos avançar nas negociações. Não queremos que nenhum direito já adquirido seja retirado dos comerciários”, enfatizou.

O Presidente do Sindilojas-POA, Paulo Kruse, também fez uma análise do setor. “Com as quedas nas vendas, o empresário precisa fazer alguns ajustes para sobreviver à crise. De qualquer forma, esperamos que tenhamos uma negociação rápida e vantajosa para ambos os lados”, argumentou.

As entidades traçaram um calendário de negociação. A próxima reunião está agendada para o dia 10 de outubro, novamente na sede do Sindilojas, quando as pautas começarão a serem discutidas pelos sindicatos.