Campanha Salarial do Sindec está nas ruas de Porto Alegre
Jousi Quevedo

Na manhã desta segunda-feira, dia 26, começou o processo de colagem dos adesivos de chão e distribuição de panfletos aos trabalhadores.

A Campanha Salarial do Sindec-POA já está nas ruas. São 80 ônibus estampando pela cidade o desejo da categoria dos comerciários pelo aumento salarial já! Na manhã desta segunda-feira, dia 26, começou o processo de colagem dos adesivos de chão e distribuição de panfletos aos trabalhadores.

As vendas no comércio gaúcho cresceram 9,36% apenas de janeiro a agosto. Ao mesmo tempo, as empresas tiveram aumento de 12% em suas receitas. Prova disso é que os patrões contrataram 900 novos comerciários, apenas entre janeiro e setembro de 2012. São dados e fatos de domínio público, divulgados diariamente pela mídia.

No entanto, os patrões pretendem desconhecer essa realidade, acenando como “ZERO” de aumento para os comerciários, não satisfeitos em explorar os trabalhadores diariamente em jornadas de trabalho estressantes.

Em todo país, os comerciários tiveram Aumento Real. Assim foi no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, e Fortaleza, por exemplo. Da mesma forma, os comerciários da grande Porto Alegre, tiveram aumento nos Pisos Salariais. Aqui não será diferente, porque o comerciário de Porto Alegre, gaúcho, sabe dar valor ao seu trabalho.

Por isso, convocamos a todos comerciários, demais trabalhadores e setores responsáveis da sociedade para defender os nossos direitos.

Voltar pro topo