Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Campanha Salarial 2012-2013: vem com a gente!
por Andréia Sarmanho |
A Campanha Salarial do Sindec-POA continua, convocando a todos os comerciários, demais trabalhadores e setores responsáveis da sociedade para defender os nossos direitos. Só entre os meses de janeiro a agosto, as vendas no comércio gaúcho cresceram 9,36%, resultando num aumento de 12% das receitas das empresas. As contratações aumentaram, abrindo 990 novas vagas, de janeiro a setembro, mostrando o aquecimento do setor. Mesmo assim, os patrões acenam "zero"de aumento para a categoria.
Você, comerciário, é responsável pelo resultado positivo das empresas, pelo crescimento do setor e, também, pelo desempenho da economia do nosso Estado. Não somos importantes apenas para o patrão, mas para a sociedade e para a economia gaúcha. Conhecemos a nossa força e exigimos a valorização do nosso trabalho. Vem com a gente!
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.