Cálculo para pagamento de INSS atrasado pode ser impresso na internet
Jousi Quevedo

O prazo para o recolhimento das contribuições é até o dia 15 de cada mês.

Os segurados da Previdência Social que estão com contribuições atrasadas podem regularizá-las pelo site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado, escolher a opção GPS e informar as competências atrasadas junto com o valor do salário de contribuição. O sistema faz o cálculo das parcelas atrasadas com juros e multas incidentes e informa o valor total a ser recolhido pelo segurado. Depois é só pedir para gerar a Guia e efetuar o pagamento.

O cálculo de contribuições e emissão da Guia da Previdência Social (GPS) está disponível para contribuintes individuais, facultativos, empregados domésticos e segurados especiais.

O prazo para o recolhimento das contribuições é até o dia 15 de cada mês. Quando esta data coincide com sábados, domingos e feriados, o vencimento é transferido para o primeiro dia útil subsequente. (Lígia Borges)

Clique aqui para acessar a página do cálculo de contribuições e emissão da GPS para contribuintes individuais, facultativos, empregados domésticos e segurados especiais.

Fonte: Blog da Previdência

Voltar pro topo