Brasil tem terceiro maior crescimento entre as principais economias
por Gabriella Oliveira |
Na comparação com algumas das principais economias do mundo que já divulgaram o resultado do seu Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano, o Brasil apresentou o terceiro maior crescimento. A alta de 0,6% em relação aos últimos três meses de 2012, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a mesma verificada nos Estados Unidos no primeiro trimestre do ano. O desempenho, porém, fica abaixo do índice de 0,9% apurado no Japão e Coreia do Sul (confira os resultados no gráfico).
Na comparação do primeiro trimestre deste ano em relação ao primeiro trimestre de 2012 entre os países que integram os chamados Brics, o 1,9% registrado pelo Brasil empata com a África do Sul e supera o desempenho da Rússia, que teve alta de apenas 1,6%. O resultado, no entanto, fica bem abaixo dos 7,7% apurados pela China. A Índia, outro integrante desse grupo de países, não divulga esta estatística. anualizada.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.