Atuação do sindicato garante os direitos da categoria
Ligiane Brondani
Conversa durante fiscalização nas lojas

Foram autuadas dez empresas, sendo a maioria do comércio varejista lojista por descumprirem a Convenção Coletiva.

A fiscalização do Sindec-POA atuou em mais um feriado para garantir o cumprimento dos direitos dos comerciários de Porto Alegre. Durante o feriado de Carnaval, dia 9, o setor se dividiu em quatro equipes e fiscalizou para assegurar que as empresas cumprissem com os acordos fechados com o Sindicato.

Foram autuadas dez empresas, sendo a maioria do comércio varejista lojista por descumprirem a Convenção Coletiva, que proíbe o funcionamento do comércio nesta data.

As empresas têm três dias para regularizar a sua situação. Caso a empresa seja reincidente, haverá aplicação de multa e após o pagamento o valor será revertido para os comerciários que trabalharam no feriado.

O próximo feriado que fica estabelecida a mesma regra é no Dia do Trabalhador (1º de maio).