Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Asun compra cinco supermercados fechados pelo Walmart na Região Metropolitana

por |
Fachada do supermercado Asun.
Lojas de Porto Alegre, Canoas e Esteio já estão sendo reformadas pela empresa.

A rede Asun comprou cinco dos 14 supermercados fechados pelo Walmart no Rio Grande do Sul (veja lista abaixo). Segundo o blog Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha, a Asun já está trabalhando na reforma das lojas, e a abertura está prevista para os próximos 60 dias.

De acordo com o diretor da rede, Antonio Ortiz Romacho, serão contratadas em torno de 450 pessoas.

Tenho a convicção de que não podíamos perder essa oportunidade. Durante as crises, surgem as oportunidades – afirma Romacho.

A Asun é a rede com o quinto maior faturamento no setor de supermercados do Rio Grande do Sul. Emprega mais de 2 mil pessoas e tem uma atuação forte no Litoral, onde mantém as lojas abertas durante o ano todo.

Os supermercados adquiridos pela Asun

Fonte: Diário Gaúcho - Foto:Jackson Ciceri/O Sul

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias