Asun compra cinco supermercados fechados pelo Walmart na Região Metropolitana
por Gabriella Oliveira | Lojas de Porto Alegre, Canoas e Esteio já estão sendo reformadas pela empresa.
A rede Asun comprou cinco dos 14 supermercados fechados pelo Walmart no Rio Grande do Sul (veja lista abaixo). Segundo o blog Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha, a Asun já está trabalhando na reforma das lojas, e a abertura está prevista para os próximos 60 dias.
De acordo com o diretor da rede, Antonio Ortiz Romacho, serão contratadas em torno de 450 pessoas.
Tenho a convicção de que não podíamos perder essa oportunidade. Durante as crises, surgem as oportunidades – afirma Romacho.
A Asun é a rede com o quinto maior faturamento no setor de supermercados do Rio Grande do Sul. Emprega mais de 2 mil pessoas e tem uma atuação forte no Litoral, onde mantém as lojas abertas durante o ano todo.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.