
Sindec participa de encontro de cipeiros da Fundacentro
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
Em Assembleia realizada na manhã desta terça-feira (2/7) na sede da Força Sindical-RS, a central reuniu todas as categorias de trabalhadores filiados para organizar as estratégias e ações práticas para a grande mobilização do Dia Nacional de Lutas, no dia 11 de julho.
Fazendo um panorama com todas as mobilizações que vem acontecendo no país, os dirigentes sindicais reafirmaram as bandeiras de lutas que deverão compor a pauta que vai defender o avanço no direito dos trabalhadores e do povo.
Para o presidente da central no Estado, Clàudio Janta, o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações será uma forma de combater o atual modelo econômico que, segundo ele, está afundando o Brasil, tirando direitos, acabando com o Movimento Sindical.
Temos que discutir as altas taxas de juros, o fortalecimento nacional, o investimento no mercado interno e na indústria nacional", destacou o sindicalista.
A categoria dos rodoviários de Porto Alegre e da região metropolitana, unificados, integraram a assembleia da central e demonstraram disposição e apoio aos itens da pauta de reivindicação.
No próximo dia 11 de julho os atos serão realizados em todo o Brasil. Na pauta, entre outros destaques, estão a luta pelo fim do fator previdenciário, 40 horas semanais, nova tabela de Imposto de Renda com isenção até 6 mil reais e mais investimentos de 10% do Produto Interno Bruto para a saúde e 10% para a educação.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.