Assembleia da Força Sindical-RS reafirma e organiza mobilização para o dia 11

Fazendo um panorama das mobilizações que vem acontecendo no país, os dirigentes sindicais reafirmaram as bandeiras de lutas.

Em Assembleia realizada na manhã desta terça-feira (2/7) na sede da Força Sindical-RS, a central reuniu todas as categorias de trabalhadores filiados para organizar as estratégias e ações práticas para a grande mobilização do Dia Nacional de Lutas, no dia 11 de julho.

Fazendo um panorama com todas as mobilizações que vem acontecendo no país, os dirigentes sindicais reafirmaram as bandeiras de lutas que deverão compor a pauta que vai defender o avanço no direito dos trabalhadores e do povo.

Para o presidente da central no Estado, Clàudio Janta, o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações será uma forma de combater o atual modelo econômico que, segundo ele, está afundando o Brasil, tirando direitos, acabando com o Movimento Sindical.

“Temos que discutir as altas taxas de juros, o fortalecimento nacional, o investimento no mercado interno e na indústria nacional”, destacou o sindicalista.

A categoria dos rodoviários de Porto Alegre e da região metropolitana, unificados, integraram a assembleia da central e demonstraram disposição e apoio aos itens da pauta de reivindicação.

No próximo dia 11 de julho os atos serão realizados em todo o Brasil. Na pauta, entre outros destaques, estão a luta pelo fim do fator previdenciário, 40 horas semanais, nova tabela de Imposto de Renda com isenção até 6 mil reais e mais investimentos de 10% do Produto Interno Bruto para a saúde e 10% para a educação.