Área de educação de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Aprendizes têm situação trabalhista regularizada

por |
O Artigo nº 429 da CLT determina que as empresas contratem aprendizes no limite mínimo de 5% e no máximo de 15% do total de empregados nas funções que demandam formação profissional.

Entre janeiro de 2008 e agosto de 2012, o Ministério do Trabalho garantiu a inserção de 416.940 aprendizes no mercado de trabalho.

A maioria (63%) tem entre 16 e 18 anos. Os jovens entre 19 e 24 anos representam 20% do total. Na faixa entre 14 e 15 anos, houve a formalização dos contratos de 14.165 pessoas, ou 17% do número de aprendizes.

Contratação - O Artigo nº 429 da CLT determina que as empresas contratem aprendizes no limite mínimo de 5% e no máximo de 15% do total de empregados nas funções que demandam formação profissional.

Mais informações:

www.mte.gov.br

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias