Aposentados farão amanhã ato religioso na Câmara dos Deputados

Amanhã, 3 de julho, os aposentados da Força Sindical farão um ato religioso no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O evento, que deve reunir cerca 200 aposentados e pensionistas de todo o Brasil,  pretende chamar a atenção do governo e do congresso  sobre a necessidade de votar o fim do fator previdenciário.

O fator previdenciário é forma nefasta que achata o valor das aposentadorias. O projeto de Lei que está na Câmara prevê a substituição do fator por um sistema 85/95 (soma do tempo de contribuição com a idade) e não teria redução de média salarial, usada com base para o cálculo do benefício. Para mulheres, a soma seria 85, e 95 para homens.

Agenda:

Ato Religioso dos Aposentados da Força Sindical