Mundo sindical.

Navegação principal do site

Alternativa Democrática Sindical fará ato em solidariedade ao povo venezuelano

por |
LOGO-ADS
Nilton Neco, Presidente do Sindec, é secretário-geral da ADS.

A Alternativa Democrática Sindical (ADS) convoca jornada continental de solidariedade e apoio ao sindicalismo e ao povo venezuelano em defesa dos direitos e do trabalho decente, pela democracia e contra a ditadura na Venezuela.

Nilton Neco de Souza, secretário-geral da ADS destaca que "já é do amplo conhecimento de todos, que o movimento sindical e o povo venezuelano vêm sofrendo uma cruel e difícil situação política, econômica e social que têm se convertido numa crise humanitária que se reflete no desabastecimento, na falta de produtos básicos de primeira necessidade, desemprego, violência política e no grande fluxo de imigração forçada pela ditadura instalada naquele país".

O sindicalista colombiano Julio Roberto Gomes, presidente da ADS, explica que a pedido da maioria das Centrais Sindicais Venezuelanas, a Alternativa Democrática Sindical das Américas convoca uma jornada continental de protesto e solidariedade com o sindicalismo e povo venezuelano. A jornada será realizada a partir do dia 6 de outubro em diferentes países das Américas.

Neste sentido, gostaríamos de convidar as diferentes categorias para participar do ato de solidariedade ao povo venezuelano que acontecerá dia 10/10/2017 às 10:00, no Consulado da Venezuela em São Paulo, localizado na Rua General Fonseca Téles, 564, Jardim Paulista, São Paulo", afirma João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força.

Força Sindical

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias