Alternativa Democrática Sindical fará ato em solidariedade ao povo venezuelano
por Gabriella Oliveira | Nilton Neco, Presidente do Sindec, é secretário-geral da ADS.
A Alternativa Democrática Sindical (ADS) convoca jornada continental de solidariedade e apoio ao sindicalismo e ao povo venezuelano em defesa dos direitos e do trabalho decente, pela democracia e contra a ditadura na Venezuela.
Nilton Neco de Souza, secretário-geral da ADS destaca que "já é do amplo conhecimento de todos, que o movimento sindical e o povo venezuelano vêm sofrendo uma cruel e difícil situação política, econômica e social que têm se convertido numa crise humanitária que se reflete no desabastecimento, na falta de produtos básicos de primeira necessidade, desemprego, violência política e no grande fluxo de imigração forçada pela ditadura instalada naquele país".
O sindicalista colombiano Julio Roberto Gomes, presidente da ADS, explica que a pedido da maioria das Centrais Sindicais Venezuelanas, a Alternativa Democrática Sindical das Américas convoca uma jornada continental de protesto e solidariedade com o sindicalismo e povo venezuelano. A jornada será realizada a partir do dia 6 de outubro em diferentes países das Américas.
Neste sentido, gostaríamos de convidar as diferentes categorias para participar do ato de solidariedade ao povo venezuelano que acontecerá dia 10/10/2017 às 10:00, no Consulado da Venezuela em São Paulo, localizado na Rua General Fonseca Téles, 564, Jardim Paulista, São Paulo", afirma João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.