
Orçamento para 2026 é aprovado em assembleia pela categoria
Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

A Alternativa Democrática Sindical (ADS) convoca jornada continental de solidariedade e apoio ao sindicalismo e ao povo venezuelano em defesa dos direitos e do trabalho decente, pela democracia e contra a ditadura na Venezuela.
Nilton Neco de Souza, secretário-geral da ADS destaca que "já é do amplo conhecimento de todos, que o movimento sindical e o povo venezuelano vêm sofrendo uma cruel e difícil situação política, econômica e social que têm se convertido numa crise humanitária que se reflete no desabastecimento, na falta de produtos básicos de primeira necessidade, desemprego, violência política e no grande fluxo de imigração forçada pela ditadura instalada naquele país".
O sindicalista colombiano Julio Roberto Gomes, presidente da ADS, explica que a pedido da maioria das Centrais Sindicais Venezuelanas, a Alternativa Democrática Sindical das Américas convoca uma jornada continental de protesto e solidariedade com o sindicalismo e povo venezuelano. A jornada será realizada a partir do dia 6 de outubro em diferentes países das Américas.
Neste sentido, gostaríamos de convidar as diferentes categorias para participar do ato de solidariedade ao povo venezuelano que acontecerá dia 10/10/2017 às 10:00, no Consulado da Venezuela em São Paulo, localizado na Rua General Fonseca Téles, 564, Jardim Paulista, São Paulo", afirma João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força.
Força Sindical

Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.

Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.