A pandemia não acabou
Nilton Neco

.

Há oito meses vivemos à sombra de uma pandemia que mudou completamente nossas rotinas, ou ao menos, deveria ter mudado. A situação ainda é delicada e qualquer passo em falso nos fará retornar à estaca zero. A proximidade do final do ano, não representa em hipótese alguma o fim da pandemia.

A Prefeitura de Porto Alegre já alertou para uma possível retomada das restrições nas atividades no comércio e por isso o nosso apelo, em nome dos trabalhadores que representamos, segue ainda mais forte para a população: precisamos que vocês somem esforços na batalha contra o vírus.

Empresas continuam colocando em prática os protocolos de saúde e segurança e estão passando por Fiscalização do Sindec-POA, mas de nada adianta se todos não respeitarem o distanciamento, usarem máscara e saírem de casa somente quando necessário. Se a situação se agravar, o comércio poderá ser fechado novamente em pleno período natalino, causando prejuízos e mais demissões.

Embora muitas fakenews espalhem o contrário, ainda é preciso cautela. Muitas vidas foram e continuam sendo perdidas, milhares de famílias estão sendo afetadas e colhem os impactos negativos da pandemia. Mais do que nunca a situação necessita de consciência social.

Nilton Neco,

Presidente do Sindec-POA