Em 2017 a luta não pode parar!
Pessoa falando.

Artigo do Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco

Que 2016 foi um ano difícil, ninguém pode negar. O ano colocou à prova, sobretudo os trabalhadores, os mais afetados pela crise econômica e política que assola o país. De um modo geral, não foi bom pra ninguém, mas não podemos deixar de valorizar as pequenas conquistas, pois devagar se vai ao longe, já diz o velho ditado.

Uma dessas vitórias foi a suada conquista que o Sindec obteve na campanha salarial. Uma negociação complexa devido à conjuntura, mas que conseguiu garantir um aumento de 100% da inflação e a manutenção de cláusulas sociais que beneficiam a categoria.

A exemplo do que foi realizado na véspera de Natal, fecharemos o ano com uma fiscalização intensa para garantir que as lojas encerrem o expediente no horário estipulado e os comerciários possam chegar a tempo de festejar com a família. Mais uma conquista assegurada em convenção coletiva.

Outro pequeno passo em direção ao crescimento, é a proposta de minirreforma trabalhista anunciada pelo governo que, temos confiança, dará mais força aos acordos coletivos e promoverá o diálogo, unindo cada vez mais a categoria ao seu sindicato.

Em 2017, vamos reforçar a nossa luta para que o governo contenha os gastos, aposte em uma redução de juros e injete dinheiro no comércio. Assim, empregadores e trabalhadores terão mais confiança, o que significa uma perspectiva de aumento de compras e, consequentemente, de investimentos com reaquecimento da economia.

O novo ano nos espera com novos desafios e, com certeza, estaremos juntos para enfrentá-los. Boas festas família comerciária!