Força Sindical e SINDEC-POA se mobilizam em solidariedade às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
doaçoes

200 kits de limpeza e higiene foram entregues à Defesa Civil do Estado

Neste sábado, 9 de setembro, a solidariedade e a união da Central e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre se destacaram em um ato de apoio às vítimas dos temporais que afetaram 85 municípios no Rio Grande do Sul. Em uma ação conjunta, as entidades entregaram 200 kits de limpeza e higiene à Defesa Civil do Estado.

"São nos momentos de dificuldade que podemos ver como a força e a união da classe trabalhadora fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam. É um privilégio enquanto dirigente sindical estar à frente de entidades que se preocupam em disseminar a solidariedade”, pontuou Claudio Janta, Presidente da Força Sindical-RS e Secretário-geral do Sindec-POA.

O ato de entrega dos kits contou com a presença de representantes das entidades sindicais, como os diretores Sandra Medeiros, Ezequias Machado e João Vilmar, e membros da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Durante a entrega, foram enfatizados os valores de solidariedade e cooperação, que são fundamentais em momentos de crise como o Estado está enfrentando.

“As entidades sindicais também têm esse importante papel de comprometimento com a justiça social e a solidariedade. Essa ação conjunta é um exemplo de como podemos ser mais fortes unidos para ajudar àqueles que mais precisam. Obrigado a todos os trabalhadores que também estão engajados e doaram nessa campanha", ressalta Neco, dirigente da Força Sindical-RS e Presidente do Sindec-POA.