Categoria recebe homenagem pelo Dia do Comerciário na Câmara de Vereadores
câmara

Homenagem foi proposta pelo vereador Claudio Janta, também Secretário-geral do Sindec-POA

Em período de Comunicação da sessão da última segunda-feira (30) da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi aberto um transcurso em homenagem ao Dia do Comerciário. A proposta teve autoria do vereador Cláudio Janta (Solidariedade) e da vereadora Biga Pereira (PCdoB), com apoio da Mesa Diretora da Casa.

Janta disse que a categoria representa cerca de 120 mil trabalhadores, que estão nos diversos ramos do comércio da cidade, entregando sonhos: ”Um sonho de um carro novo, um celular, uma tiara, uma roupa”. Ele lembrou que, durante a crise humanitária provocada pela pandemia de Covid-19, a Câmara lutou para manter estes postos de trabalho, que dependiam exclusivamente da venda de produtos para manter os seus negócios. Janta ressaltou o que chamou de concorrência desleal dos vendedores de rua, que comercializam produtos abaixo dos preços normais, muitas vezes, em frente às lojas.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Nilton Neco, agradeceu a homenagem e salientou a importância do trabalho da categoria. “Nós representamos, hoje, no Brasil, mais de 10 milhões de trabalhadores. Uma mão de obra significativa e importante para a pujança do nosso comércio”, disse.

De acordo com o presidente, os comerciários estão na ponta do que é produzido, tanto na alimentação, como em bens de consumo. Para Neco, o reconhecimento da Câmara para com a categoria dos comerciários mostra o quanto ela é valiosa para a cidade, para o estado e o País. “Nós, estamos aqui, mais uma vez, homenageando aqueles que estão na ponta, no dia a dia, atendendo a comunidade e a população”, concluiu.

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre

Foto: Fernando Antunes (CMPA)