Sindec Porto Alegre empossa nova Diretoria e lança nova marca em cerimônia solene
O evento, que aconteceu na sede do sindicato, reuniu autoridades sindicais e políticas, reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores comerciários.
A mesa foi composta por importantes lideranças do movimento sindical e de instituições representativas, entre elas:
- Nilton Neco, presidente do Sindec Porto Alegre;
- Sérgio Luiz Leite, 1º Vice-presidente da Força Sindical nacional e Presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo);
- Cláudio Janta, Presidente da Força Sindical RS e vereador de Porto Alegre;
- Dionísio Mazuí, Presidente em exercício da FETRACOS (Federação Intermunicipal de Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços da Força Sindical no Estado do Rio Grande do Sul);
- Antônio Johann, Presidente da Federação dos Senalbas do Rio Grande do Sul;
- Noeldi Leal Trindade, o Nando, Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí e representante da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul;
- Claudiomiro Oliveira da Silveira, Presidente da FEQUIMFAR-RS (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Rio Grande do Sul); e
- Arcione Piva, Presidente do SINDILOJAS-POA (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre).
Durante a solenidade, os 24 membros eleitos para compor a nova diretoria do Sindec receberam o diploma de posse, simbolizando o início de um mandato marcado pela defesa dos interesses e pela promoção de melhorias para a categoria comerciária.
Serginho Leite fez uma retrospectiva da história do Movimento Sindical e de quanto o Sindec-POA atuou em todos os momentos em prol dos comerciários.
Nós [Movimento Sindical] temos conseguido com todo o sacrifício se superar após a Reforma Trabalhista, criando uma negociação mais equilibrada com o setor empresarial e fortalecendo os trabalhadores e o Sindec com certeza é um dos sindicatos mais representativos do Brasil".
O Presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, cumprimentou toda a categoria pelo seu dia e reforçou que o Sindec e Sindilojas ao longo dos anos sempre trabalharam em harmonia para o crescimento do setor na capital.
Desejo muito sucesso a nova diretoria e continuemos trabalhando dessa forma para ser um ganha a ganha dos dois lados”, ressaltou.
O Presidente da Força Sindical-RS e vereador em Porto Alegre, Claudio Janta, ressaltou como o sindicato sempre esteve na vanguarda do Movimento Sindical.
Nos últimos quatro anos, enfrentamos no início da nossa gestão a pandemia. Atuamos em parceria com o Sindilojas, e os dois sindicatos vem demonstrando o que é a união do capital e trabalho. A divergência vem, na verdade, do governo, com ações que prejudicam empregadores e a classe trabalhadora.
Enfrentamos as enchentes e o Sindec, mais uma vez atuante, sempre esteve à frente com acordos para manter os empregos. Nesses próximos anos ainda teremos muita coisa pra fazer e vamos fazer juntos. Essa diretoria tem esse compromisso, de não só olhar para os comerciários, mas para as pessoas. Estamos avançando nas negociações de salário e conquistas e nós, sempre na vanguarda, conseguimos incluir na Convenção desse ano uma cláusula de inclusão dos autistas”, disse.
O evento também marcou o lançamento da nova marca e do novo site do Sindec, como parte de uma iniciativa de modernização e de aprimoramento no atendimento à categoria. A nova identidade visual reflete o compromisso do Sindec com a inovação e com a busca constante por uma atuação ainda mais próxima e eficiente para os comerciários de Porto Alegre.
A fala do Presidente Neco encerrou o ato de posse em tom de agradecimento à categoria, aos presentes e à família.
Estou duplamente feliz, pelo dia do comerciário e pela posse. Nosso sindicato tem 92 anos de história e tem se reinventado. Nesses anos todos estamos sempre inovando e tentando estar à frente. Nosso sindicato está digitalizado e as mudanças na marca e site, também representam essa modernização, bem como na reforma de toda a sede do sindicato.
Tudo isso faz parte da preocupação que a diretoria tem, não só com os direitos da categoria, mas com a preservação do patrimônio. Passamos por várias crises, no passado montamos um comitê de crise juntamente com o Sindilojas POA para enfrentarmos todos os entraves da pandemia, da mesma forma agora com a catástrofe das enchentes, sempre estivemos presentes nesses momentos desafiadores com compromisso pela nossa categoria.
Crescemos através do nosso engajamento e união com a categoria e isso é muito importante de preservarmos”, finalizou.