Lojas devem lotar nesta última semana do Dia das Mães

O ticket médio está em torno de R$ 140,00.

Esta semana que antecede o Dia das Mães deve representar 80% das vendas do comércio da Capital, movimentando cerca de R$ 50 milhões, dos R$ 62 milhões previstos.

De acordo com a CDL Porto Alegre, a procura por presentes começou ainda no final de semana, lotando lojas de rua e shoppings, registrando um crescimento de 10% em número de consultas de crédito, comparado com o mesmo final de semana de 2011. Este índice reforça a projeção da entidade de alta de 12% para esse Dia das Mães.

De acordo com a pesquisa da CDL, mais homens e consumidores das classes AB preferem shoppings, enquanto mulheres e a classe C optam por lojas de rua. Entre os itens mais procurados, estão roupas, perfumes e objetos de casa e decoração. O ticket médio está em torno de R$ 140,00. Para evitar a correria dos dois últimos dias, o presidente Gustavo Schifino alerta para que as compras sejam feitas até quarta-feira, para não correr o risco de ficar sem o produto desejado. O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais movimentada no comércio, perdendo apenas para o Natal.

Fonte: CDL Porto Alegre