Eleições Sindicais: ato confirma a inscrição de chapa única
Nove pessoas sentadas atrás de um balcão. Na parece ao fundo a logomarca do Sindec e um cartaz

A votação acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho

Na noite da última segunda-feira (30), ocorreu o ato de encerramento de inscrições de chapas para as eleições sindicais do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. A ação confirmou a inscrição de chapa única. A chapa 1, “Sempre Fazendo Mais Por Você” , tem como candidato a reeleição o atual Presidente da entidade, Nilton Neco.

O evento contou com a participação de sindicalistas e dirigentes de diversos setores e Centrais Sindicais e ocorreu no auditório da sede central do sindicato, a partir das 18h30, horário em que oficialmente encerrou o prazo para inscrição de chapas.

“É de se admirar o nível de transparência que o Sindec sempre teve em suas eleições, tornando públicas todas as etapas que fazem parte do processo", salientou o dirigente da UGT, Cícero Silva. O dirigente da CGTB, Eder Pereira, também ressaltou a legitimidade do processo eleitoral da entidade, que sempre foi clara em suas ações.

Para o atual Secretário-geral do Sindec, Clàudio Janta, a inscrição de apenas uma chapa, é sinônimo de reconhecimento. “Não escondemos nossa eleição, pois temos feito um bom trabalho na defesa dos comerciários e isso nos levou a chapa única. Esse trabalho é a soma de tudo que é feito no dia a dia em conjunto, todos nós fazemos o Sindec”, avaliou.

Cumprindo o processo legal, o Presidente da Comissão Eleitoral, Dionísio Mazui, deu por encerrado o período de inscrições e salientou o desejo de que as eleições transcorram com tranquilidade.

A votação acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho, para renovação dos membros da Diretoria Administrativa Efetiva, Diretoria Administrativa Adjunta, Conselho Fiscal Efetivo e seus suplentes e Diretoria Sindical de Base.