Empresários de concessionárias e farmácias querem retirar direitos dos comerciários!
imagem com vários bonequinhos interligados por pontos e linhas. Abaixo logos do sindec, força sindical, fetracos  e o dizer

Precisamos da categoria unida e mobilizada para barrar qualquer retrocesso

A categoria comerciária de Porto Alegre está em Campanha Salarial e a diretoria do Sindec tem se empenhado para fechar um bom acordo que não retire os direitos já conquistados na Convenção Coletiva.

Já avançamos na negociação com dezoito sindicatos patronais, porém o SINCODIV (Sindicato Intermunicipal dos Concessionários e Distribuidoras de Veículos do RS) e o SINPROFAR (Sindicato do Comércio Varejista de produtos Farmacêuticos do RS) estão dificultando a situação.

Claramente eles querem aplicar a Reforma Trabalhista no setor. Estão emperrando o fechamento da Convenção em pontos onde o Sindec quer garantir a manutenção de conquistas, como por exemplo, a obrigatoriedade do sindicato homologar a rescisão dos comerciários com mais de um ano de empresa.

A quem interessa o Sindec não conferir se os direitos dos comerciários serão assegurados no momento da rescisão de contrato? Se as empresas têm a intenção de cumprir o que determina a lei, por que não querem esta cláusula na Convenção?

Precisamos da categoria unida e mobilizada para barrar qualquer retrocesso. Vamos continuar nossa luta para garantir que nenhum direito seja retirado e que a Reforma Trabalhista, que veio para precarizar o trabalho, não seja aplicada no comércio!

CampanhaSalarial2017 #QuemUneConquista