Conteúdo da página

Setembro de 2008

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Muita emoção e disputa resultou na classifcação de duas equipes para a semifinal do campeonato.

A regulamentação da profissão de comerciário, uma das bandeiras de luta aprovada durante o 17º Congresso da Fecomerciários.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu o pagamento do imposto sindical. Conforme ele, o pagamento do imposto é a forma do sindicato se sustentar.

Garantir a remuneração justa aos comerciários em mais um feriado foi a bandeira do Sindec neste 20 de setembro. Com uma fiscalização presente e acreditando que ser gaúcho é lutar pelo o que é certo, fizemos do comércio em Porto Alegre um modelo a toda terra.?.

No último domingo (21) ocorreu a última quarta rodada do campeonato Serafim Dias.

Os alunos dos Jardins A, B e C das unidades do Instituto de Educação Infantil Mãe Comerciária estiveram na última sexta-feira (19) visitando o piquete ?Gaudérios da Zona Sul? no Parque Harmonia em alusão as comemorações da Semana Farroupilha.

A diretoria do Sindec lamenta a morte do líder sindical, Eleno José Bezerra.

Os comerciários entre 20 e 39 anos terão até o dia 19 de setembro para se vacinar contra a rubéola na sede do Sindicato, das 8h às 18h (Rua General Vitorino, 113, 6° andar).

O departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-econômicos (Dieese) lançou na manhã desta terça-feira (16), na sede do Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Sentracos) o primeiro Boletim Trabalho no Comércio.

No último domingo (14) ocorreu a terceira eliminatória da Chave C do Campeonato Serafim Dias.

Mais de 150 idosos participaram no último sábado (13) do 2º Chá-Baile dos Aposentados, promovido pelo Sindec.

Aproximadamente 150 delegados, representantes de quase 200 mil comerciários, ratificaram a postura propositiva e pragmática que caracteriza a Força Sindical, durante o I Congresso Gaúcho dos Comerciários da Força Sindical e Independentes, realizado no último final de semana, em Torres.

O segundo ano do chá-baile dos aposentados promete muita diversão, música e confraternização. O evento acontecerá no dia 13 de setembro na Centro de Recreativo dos Comerciários.

Com o piquete ?Gaudérios da Zona Sul? o Sindec participa, nos dias 05 a 20 de setembro, da Semana Farroupilha no Parque da Harmonia.

A gestora de fundos de private equity Advent International, uma das líderes mundiais em investimentos em empresas de capital fechado, assumiu o controle da rede gaúcha de varejo Quero-Quero.

Os comerciários gaúchos ligados à Força Sindical realizaram nesta segunda-feira (8), em Torres, Assembléia Geral Extraordinária para fundação da Federação Intermunicipal de Sindicatos de Trabalhadores no Comércio de Bens e de Serviços da Força Sindical.

O mercado de trabalho no País mantém nível significativo de desigualdade, alto déficit de trabalho decente e grau de desemprego e precariedade preocupantes.

O SINDEC participou nesta quarta-feira (03) da oficina ?Informalidade no Comércio do Rio Grande do Sul?, promovida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

A equipe de fiscalização do Sindec estará atenta neste feriado de 7 de setembro (domingo) às lojas que descumprirem a Lei 11.603 de 5 de dezembro de 2007.

O evento, que contará com a participação de lideranças sindicais, autoridades e convidados, acontecerá no Sesc Hotel ? Avenida Plínio Kroeff, n° 465, na cidade de Torres.

Assembléia acontecerá às 9h, no SESC Hotel - Avenida Plínio Kroeff, 465, Torres. A implantação da Agenda do Trabalho Decente e a regulamentação da profissão de comerciário serão algumas das bandeiras defendidas pela Federação.