Conteúdo da página

Outubro de 2013

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

A confraternização vai acontecer no dia 10 de novembro na Casa do Gaúcho.

Foi aprovado nesta quarta-feira (30/10) o requerimento de autoria do vereador Clàudio Janta (SDD) para homenagem os comerciários.

No total, foram 42 manifestações contrárias à proposta, 13 estavam em acordo e 4 trabalhadores se abstiveram.

O dia do comerciário é largada da corrida pela valorização da categoria.

Texto restringe venda de seguros em lojas e abre possibilidade de punição ao estabelecimento que obrigar cliente a adquirir.

Depois de autuar empresas irregulares, fiscalização paga comerciários pelo dia de trabalho no feriado.

Em âmbito nacional, a Frente Parlamentar foi lançada no dia 21 de agosto no Congresso Nacional.

Diretor Luis Carlos Barbosa falará sobre o tema "Pleno Emprego em Tempos de Crise".

Diretoria se reuniu com o poder executivo e fez a entrega do documento que reivindica o cumprimento da legislação.

Os setores que mais devem contratar, nesse período, são vestuário, calçados e tecidos, comércio de alimentos e bebidas.

Fiscalização percorreu o comércio do centro e dos shoppings de Porto Alegre no feriado do dia 12.

Decreto que determina que o beneficiário comprove que está buscando qualificação profisisonal foi publicado no Diário Oficial.

Na tribuna, Janta reafirmou seu compromisso com a categoria comerciária, à qual atribuiu papel fundamental na sua eleição de vereador.

O encontro ocorreu na última terça-feira, 8 de outubro, em São Paulo.

Empresários projetam alta de 7% a 8% nas vendas de presentes neste ano e faturamento de R$ 58 milhões.

A peça estará em cartaz no Theatro São Pedro nos dias 4 e 5 de outubro (sex. a sab) às 21h e dia 6 (dom) às 18h.

Principal reduto do comércio de Porto Alegre teve trechos bloqueados durante seis meses devido as obras na rede coletora.

O Dia das Crianças deve registrar um crescimento real de 5% a 6% nas vendas do comércio varejista.