Conteúdo da página

Novembro de 2015

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Os tempos hoje são outros. A tecnologia revolucionou a nossa vida de uma forma que já nem conseguimos imaginar viver sem uma conexão digital. Por vezes, nem conseguimos lembrar como era viver sem celular, smartphone ou sequer cogitar a inexistência da internet

A Black Friday, data que passou a integrar o calendário promocional do varejo brasileiro desde 2010 inspirada no modelo norte-americano de queima de estoque, está ganhando novos contornos

A vitalidade e a pujança do setor do comércio não ocultam os diversos problemas e desafios dessa atividade. Sabemos que é um setor reconhecido por um alto grau de rotatividade, com grande número de trabalhadores submetidos a extensas jornadas e baixos rendimentos.

As propostas ainda serão aprovadas formalmente pelos dirigentes e levadas para discussão no Encontro Nacional da Força Sindical.

Institucional Notas
Falecimento

Lamentamos a morte da avó da nossa colaboradora Vanessa Aquino

Institucional Notas
Nota:falecimento

Lamentamos o falecimento da mãe da nossa diretora Tânia Ruchinsque

Integrando o painel "Contexto Prático do Trabalho Temporário", Janta participou como palestrante

Não foi uma negociação fácil. Ela acabou refletindo a crise econômica que bateu na porta de muitos setores e, infelizmente chegou ao comércio

Evento em Brasília discute a sustentabilidade do Regime de Previdência. Governo reconhece que regras precisam acompanhar mudanças sociais.

A Força Sindical repudia a barbárie ocorrida na noite desta sexta-feira (13), em Paris, onde morreram mais de 150 pessoas, a maioria civis.

Equipes atuaram em prol da categoria neste feriado, 15 de novembro.

Valor, que vai beneficiar cerca de 84,4 milhões de trabalhadores do mercado formal, responde por aproximadamente 2,9% do PIB.

A conclusão de 15 casas está prevista para o próximo veraneio

A Receita Federal liberou às 9h (horário de Brasília) desta terça-feira (10) a consulta ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda de 2015.

Os atendimentos serão reduzidos de 26/10 a 9/11.

Evento reuniu centenas de comerciários no Centro de Eventos Casa do Gaúcho

Festa acontecerá no dia 8 de novembro na Casa do Gaúcho.

Dirigentes do Sindec participam da 9ª edição da Conferência

Na tarde desta quarta-feira (4/11), o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou por maioria de votos o projeto que visava instituir área de restrição ao trânsito de veículos automotores na região central de Porto Alegre.

A abertura do comércio com utilização de funcionários só era permitida mediante acordo das empresas com o sindicato.

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. O Sindec-POA apoia a causa e, mais uma vez, está engajado para promover a conscientização da importância de realizar o exame preventivo.