Conteúdo da página

Novembro de 2013

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

A Assembleia foi acompanhada pela diretoria administrativa efetiva e ao final contou com o parecer do Conselho Fiscal.

A assembleia será realizada no dia 29 de novembro as 19h na sede do Sindec-POA.

Benefício deve movimentar cerca de R$ 9 bilhões no Rio Grande do Sul.

Para a Força Sindical, a política monetária precisa ser subordinada ao projeto de desenvolvimento do País.

O endividamento das famílias brasileiras caiu de 45,36% em agosto para 45,31% em setembro.

Estimativa é de que 115 mil pessoas estavam desocupadas em outubro, 2 mil a menos do que no mês anterior.

No local, haverá intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e inscrições em cursos de qualificação.

Após o encontro, os participantes seguiram para a manifestação em frente ao Banco Central, em Brasília.

O Natal dos gaúchos neste ano deve ser 4% maior que em 2012 em relação às vendas do varejo.

Empregador tem até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento da segunda parcela.

A confiança do consumidor subiu 1,0% no mês de novembro, após cair 2,2% em outubro.

Uma delegação de sindicalistas da Central do Rio Grande do Sul deverá acompanhar o presidente Clàudio Janta na mobilização.

A constatação foi divulgada hoje em uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Número é o menor entre todas as capitais medidas pelo IBGE e está abaixo da média nacional.

O Sindec-POA acompanhou a entrega das assinaturas juntamente com demais categorias ligadas à Central.

Pesquisa mostra disparidade salarial independente da formação. Dieese sugere criação de cotas para negros nas empresas.

No acumulado do ano até outubro a arrecadação soma R$ 907,445 bilhões.

Sindec-POA participou da mobilização pela valorização do piso regional.

Boletim Focus prevê dólar a R$ 2,27 no final do ano.

A concentração será em frente à Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 9h30 desta terça-feira.

Equipe está nas ruas da capital percorrendo o comércio com os resultados da campanha salarial 2013.

Pesquisa do varejo, divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE, aponta alta de 0,5% em setembro.

Sindec-POA integrou o ato "O Brasil contra o Fator".

Aumento de 7,16% para os salários em geral e reajuste de até 16% nos pisos.

A conclusão é de uma pesquisa feita pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), no mês de outubro.

A concentração será a partir das 9h próximo ao terminal Estação do Mercado.

A família comerciária entrou no clima e viajou para o mundo da literatura com a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Diretor Luis Carlos Barbosa mediou o painel.

Medida contempla os trabalhadores comerciários, que lutam pela regulamentação da jornada de trabalho.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 7 de novembro, pelo DIEESE.

Um cantinho especial foi reservado com o carinho e dedicação das professoras nas três unidades.

Em setembro, a expansão do total de acessos ativos à banga larga móvel 4G desacelerou em comparação ao mês anteri.

As explanações abordaram o tema: “Pleno Emprego em Tempos de Crise: o descompasso entre a oferta e a demanda”.

Alta em 2013 superou os principais índices de inflação.

A homenagem foi proposta pelo Vereador e Secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta.