Conteúdo da página

Marco de 2014

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Boletim Focus divulgado nesta segunda ouve as expectativas das principais instituições financeiras.

A empresa foi condenada a pagar indenização a título de danos morais a cinco trabalhadores.

Segundo o IBGE, foram dispensadas 111 mil pessoas em fevereiro.

Diversas autoridades locais e estaduais já confirmaram presença no evento que conta com o apoio do Instituto Girassol e da Força Verde-RS.

Dois trabalhadores ainda têm valores a receber referente à ação coletiva ajuizada em 1991.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho, "é da natureza humana estabelecer relações de empatias e antipatias, encontros e desencontros, amores e desamores".

A posição atual do desembargador é que a lei federal que regulamentou a profissão não excluiu a competência dos Estados para fixar piso para os comerciários.

As aulas foram ministradas pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira, no período de 17 a 21 de março.

Confira o que diz o documento aprovado no encerramento do seminário.

Para levantar as questões do debate, o público de sindicalistas da região Sul do país e diretores nacionais da Central contou com a apresentação de seis painelistas.

Dois palestrantes fizeram a apresentação sobre as formas de custeio sindical no âmbito internacional.

A palestra foi ministrada pelo jurista e ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence.

Evento promovido pela Força Sindical acontece até sábado (22), em Florianópolis (SC).

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, reconheceu que a política brasileira de proteção social pode ser aprimorada.

O objetivo do evento é esclarecer, orientar e organizar os sindicatos contra os constantes ataques de entes estatais à liberdade sindical.

Ao término do curso os oito componentes receberão um certificado de 20 horas.

Ministro anunciou, na Capital, melhorias na pasta e relançamento do Mais EmpregoMinistro anunciou, na Capital, melhorias na pasta e relançamento do Mais Emprego.

O principal fator para o aumento neste mês são as hortaliças e os legumes, que são produtos in natura.

Ao final de fevereiro deste ano havia no Brasil 52 milhões de consumidores que não pagaram ao menos uma dívida nos últimos cinco anos.

O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas.

Além dos aposentados com mais de 65 anos, o segurado do INSS que possui doença grave também tem benefício na hora de acertar as contas com o Leão.

Na segunda-feira, o governador havia projetado o crescimento do PIB no RS entre 6,6% e 6,8%. Hoje, no entanto, saiu o número oficial, que é menor: 5,8%.

O encontro é alusivo ao Dia Internacional da Mulher objetiva o fortalecimento das mulheres em suas áreas de ação.

O Parque Farroupilha foi o local escolhido para a realização da atividade no sábado, dia 8 de março.

Calendário alterado em função do Carnaval fez com que segurados começassem a receber a partir de 6 de março.

Os dados foram divulgados ontem, às vésperas do Dia da Mulher, pela Fundação de Economia e Estatística (FEE).

São esperadas cerca de 27 milhões de declarações até o dia 30 de abril, quando se encerra o prazo de entrega.

A fiscalização do Sindec-POA atuou em mais um feriado para garantir o cumprimento dos direitos dos comerciários de Porto Alegre.

Este procedimento é importante na eventualidade de uma ação judicial.