Conteúdo da página

Maio de 2018

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Comerciários podem entrar em contato pelo plantão para fazer denúncias.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocou o Brasil na lista dos 24 casos que considera como as principais violações das convenções trabalhistas no mundo.

As empresas somente poderão exigir a presença e descontar faltas, se fornecerem transporte para seus funcionários.

Comerciários começaram a receber os valores provenientes da ação.

No Dia do Trabalhador, 1º de maio, a livraria Fnac do BarraShoppingSul encerrou suas atividades, porém os 30 comerciários da unidade estão cumprindo aviso prévio trabalhando em situações completamente insalubres e que oferecem risco à saúde e segurança.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre ajuizou ação civil pública contra as empresas Super Davi e Carboni Supermercados para que se abstenham de efetuar rescisões de contratos de empregados que contém mais de um ano de serviço sem a homologação junto ao sindicato.

Na edição nº 34 saiba mais sobre os sindicatos.