Conteúdo da página

Maio de 2014

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Com o encontro, a Agenda 2020 irá renovar sua pauta de sugestões para o Poder Público, baseando-se em 12 eixos temáticos.

A participação das mulheres no grupo de pessoas ocupadas nas 5,2 milhões de empresas registrou alta de 3,2%.

José Ivori Oliveira Lima está internado em estado grave no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e precisa de sang.

A OIT identificou que melhorias das condições de trabalho tendem a estar associadas à redução de desigualdades.

A inadimplência das empresas subiu 1,1% em abril, na comparação a março, segundo a Serasa Experian.

A avaliação quanto à situação de renda atual mostrou redução de 10% frente a abril deste ano .

O encontro ocorreu durante o 3º Congresso da CSI (Confederação Sindical Internacional) realizado em Berlim.

A PEC prevê a expropriação das terras onde for constatada a exploração de trabalho análogo à escravidão.

Presidente Neco representou a Força Sindical.

O presidente Nilton Neco e o diretor Jefferson Tiego integram a delegação da Força Sindical.

A atividade econômica no país apresentou retração de 0,11%, em março, na comparação com fevereiro.

Dados da OIT indicam que a cada 15 segundos um trabalhador morre em todo Mundo por acidente de trabalho ou por doença profissional.

Reclamações sobre os prazos para consultas, exames e cirurgias descumpridos causaram a proibição para 36 empresas.

Liberação de servidores municipais ocorre a partir do meio-dia nessas datas; escolas terão liberdade para definir realização de aulas.

O crescimento em grandes economias em desenvolvimento, como a China, Brasil, Índia e Rússia, deve continuar a desacelerar.

Os clientes bancários usam cada vez menos o cheque como meio de pagamento.

Entre os setores que pleiteiam uma fórmula que lhes permita adotar a desoneração estão os de farmácias e de grandes supermercado.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,78% no mês de abril.

Na avaliação mensal, dos treze produtos que compõem o conjunto de gêneros alimentícios essenciais previstos, dez registraram alt.

A redução da desigualdade promovida pela valorização do salário mínimo é ainda mais evidente entre as mulheres.

Recursos serão depositados no dia 15 de maio, informou o Fisco. Serão contemplados 88 mil contribuintes, de acordo com a Receit.

Comerciários de todo o Brasil elegeram novo secretário do setor na Força Sindical.

A migração de empréstimos e financiamentos de um banco para outro passa a dispensar uma série de burocracias.

O Ministério da Fazenda estima que deixará de arrecadar R$ 5,3 bilhões em 2015, por conta do reajuste de 4,5% na tabela.

Essas projeções fazem parte da pesquisa semanal do BC a instituições financeiras, sobre os principais indicadores econômicos.

A fiscalização do Sindec-POA autuou 23 mercados e cinco empresas do setor lojista.

Entretenimento e premiação fizeram parte da festa de 1º de maio realizado pela Força Sindical-RS, em Porto Alegre.