Conteúdo da página

Maio de 2013

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Alta de 0,6% no primeiro trimestre iguala desempenho dos EUA, mas fica baixo da Coreia do Sul e do Japão.

O comerciário vai acompanhar todas as notícias através da página no facebook, SPC online.

A Central argumenta que os trabalhadores perderam bilhões entre 1999 e 2012 com a manipulação da TR.

Atualmente, a Selic está em 7,50% ao ano e a expectativa de instituições financeiras consultadas pelo BC é que a taxa suba.

Central Sindical entrará amanhã, às 15h30, com ação coletiva cobrando revisão desde 1999.

Vendas devem aumentar 4,5%, segundo a Fecomércio-RS.

Os dados fazem parte da pesquisa Estatísticas do Cadastro Central de Empresas 2011 (Cempre).

O encontro reunirá dirigentes sindicais de todo o Estado e irá deliberar políticas para o Mundo do Trabalho.

Negociação garante novos pisos com aumento real.

Índice de 4% registrado no mês passado é o mais baixo do país.

Proposta pelo vereador Clàudio Janta, também secretário-geral do Sindec-POA, comissão foi aprovada por unanimidade.

O setor de fiscalização está percorrendo todos os estabelecimentos para colocar o comerciário a par da situação.

Um novo acordo com o Sincodiv garantiu a redução para apenas um domingo de trabalho no mês.

As aulas estão sendo ministradas pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira.

O diretor Cláudio Correa representou o presidente da Central, Clàudio Janta, no ato.

ICF marcou 127,7 pontos, queda mensal de 2,2% e de 6,2% ante 2012.

A mostra fica até o dia 24 no Shopping.

Ao final de dois dias de debates a diretoria reservou um espaço para que os sindicalistas pudessem avaliar o evento.

A abertura ocorreu na noite desta quinta-feira em Bento Gonçalves.

Número de internautas do sexo masculino (46,9%) ainda é um pouco maior que o número de internautas do sexo feminino (46,1%).

Na comparação com o mesmo período do ano passado, setor apresentou alta de 4,5%.

Os alunos receberam as boas-vindas na manhã desta terça-feira.

Quem fizer a doação de agasalho concorre a dois ingressos para o cinema GNC.

Os alunos foram recebidos pelos diretores da entidade.

A projeção de inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2013 subiu de 5,71% para 5,80%.

Os presentes típicos do Dia das Mães tiveram aumento abaixo da inflação, de acordo com estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Serão oferecidos curso de espanhol e informática para a terceira idade.

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do RS (Icec-RS) permaneceu praticamente estável em abril.

Índice foi puxado para baixo com a queda dos preços de tomate, batata inglesa e cebola principalmente.

Mais um vez roupas e calçados lideram a lista de intenção de compra para a data.

O encontro será reallizado nos dias 9 e 10 de maio na Esplanada dos Ministérios.

Embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo assumirá o cargo dia 31 de agosto.

A alta nos preços dos produtos alimentícios essenciais continuou a predominar.

Com enfoque no tema garantia de conquistas, mais empregos, direitos, cidadania e trabalho decente, o encontro reunirá dirigentes sindicais de todo o Estado.

Recurso pede para que a matéria seja analisada novamente.

Segundo a presidente, país tem quase 3 milhões de microempreendedores. R$ 4,6 bilhões já foram emprestados por meio do programa Crescer.

A região metropolitana de Porto Alegre também foi contemplada pela Força Sindical-RS com as festividades de 1º de Maio.

Nilton Neco integrou os debates como Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical.

Janta destacou as bandeiras de defesa da Força Sindical.

O ato reuniu fiéis, políticos, sindicalistas e lideranças sociais na Zona Norte de Porto Alegre.