Conteúdo da página

Maio de 2008

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Trabalhadores ligados às centrais sindicais ? Força Sindical, CUT, UGT e CTB ? fizeram caminhada na manhã desta quarta-feira (28) em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salários e da ratificação das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho ? OIT.

Será apresentada amanhã a pesquisa Shopping Total ? Perfis de Freqüência e Consumo à imprensa.

Discutir ações pela preservação do meio ambiente é a meta principal da Semana Estadual do Meio Ambiente, que começa hoje.

O dia da Liberdade de Impostos é um dia de conscientização sobre a alta carga tributária.

Para obter o cartão de vale-transporte em Porto Alegre, o empregador terá que efetuar o cadastro da empresa no site www.tripoa.com.br.

A colocação, durante a madrugada de ontem, da primeira parte das passarelas, que ligará dois terminais no Centro da Capital, é mais um passo para a conclusão das obras do Centro Popular de Compras (CPC), o Camelódromo Aéreo.

O governo do Estado apresentou ontem uma proposta de incentivos a pequenas e microempresas.

Novidades Mercado
Ranking do Consumo

Por falar em rankings, a terça-feira revelou vários. Segundo o estudo Brasil em Foco da Target Marketing, o RS responde por 6,79% do consumo nacional.

A Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade (48 votos) nesta terça-feira (20/5) o projeto de lei (PL) 102/2008, de autoria do Poder Executivo, que estabelece reajuste para o salário mínimo regional.

Dirigentes da Força Sindical-RS participaram dentre os dias 7 e 11 de maio da terceira edição da Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília.

O Dmae realiza amanhã, a partir das 14h, a segunda etapa de substituição das tubulações de recalque na elevatória da Estação de Tratamento de Água Menino Deus.

Prefeitura realiza entrega simbólica de cartões. A mudança deve atingir 300 mil pessoas.

Será realizado no dia 17 de maio, das 10 às 16h, na rua Voluntários da Pátria 2552, o Dia da Solidariedade que contará com atividades gratuitas para a comunidade Santa Terezinha, realizadas na CASA BRASIL.

Especialista descarta metrô e sugere expansão dos coletivos para que automóveis fiquem na garagem.

Pequenos gestos que representam tudo. Losangela Ferreira Soares, conhecida pela comunidade como Tia Lolo,diz que, às vezes, a intenção vale mais do que um presente.

Ao completar hoje, 13 de maio, 120 anos da Abolição da Escravatura no Brasil, uma prática perversa ainda persiste no País: o uso da mão-de-obra análoga à de escravo.

Novidades Mercado
Vendas cresceram 8,2%

No final de semana do Dia das Mães, as vendas do varejo aumentaram 8,2% no país em comparação com o mesmo período do ano passado.

O governo deve anunciar hoje uma significativa desoneração das exportações do setor de tecnologia da informação (softwares e serviços relacionados).

Data de homenagens entre as famílias, o Dia das Mães trouxe alegria também ao comércio. Na semana, mas principalmente no sábado, lojas e supermercados venderam muito bem.

O Sindicato pretende arrecadar roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis e entregar nos próximos dias para as famílias atingidas. As doações podem ser feitas na sede do Sindec (Rua General Vitorino, 113, 11° andar). Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3254.5511.

A postura independente do presidente nacional da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, está incomodando os setores conservadores da política brasileira. Fundador da central que tem como marca o pluralismo e o pragmatismo, Paulinho compreendeu que era preciso combater o partidarismo que impregnava o movimento sindical no começo da década de 90, liderando a construção da Força Sindical, entidade que vai além da reivindicação econômica e que propõe ações afirmativas nos diferentes campos de interesse da classe trabalhadora.

As equipes do Dnit apresentam dificuldade em realizar os reparos na BR-101, em virtude dos pontos de alagamento e da chuva constante na rodovia. A pista seguirá bloqueada de Osório a Torres pelo menos até as 11h de amanhã, quando ocorre reunião entre PRF e Dnit.

A Força Sindical do Rio Grande do Sul comemorou o 1º de Maio com uma grande festa, que reuniu milhares de pessoas no Anfiteatro Pôr-do-Sol. Redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, qualificação profissional e aumento do salário mínimo regional foram as principais bandeiras levantadas pela Central no Dia do Trabalhador.

Voltar pro topo