Conteúdo da página

Junho de 2014

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego,até o último dia 20, 1,2 milhão de trabalhadores ainda não tinham sacado.

Categoria aprovou o orçamento por unanimidade na última quinta-feira (26).

Queda no desemprego foi resultado da saída de pessoas do mercado.

A comemoração ocorreu nas três unidades da instituição.

Começam a valer nesta segunda-feira (23) as novas regras para o uso da internet no Brasil.

As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 3,8% em maio na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Carga tributária é mais alta no caso do quentão, de 61,56%. Até imagem de santo é tributada: 51,52% do preço são impostos.

Além de fiscalização no comércio haverá plantão telefônico.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,47% em junho.

Os cartões de débito e crédito movimentaram R$ 223 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

A denúncia é sobre a interferência do Estado Brasileiro no movimento sindical.

O depósito do estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado.

Presidente Nilton Neco e Diretor Jefferson Tiego participam do evento.

Até 31 de dezembro, fiscalização será apenas para orientar os empresários.

A inadimplência recuou 6,8% em maio ante abril, descontados os efeitos sazonais.

Institucional Notas
Doação de sangue

O Sindec-POA pede a sua ajuda e solidariedade em prol da nossa colaboradora Claudia Schneider dos Santos.

O Diretor Luis Carlos Barbosa participou em Brasília do ato público de relançamento da campanha de redução da jornada.

A Cesta Básica de Porto Alegre registrou alta de 1,84% em maio, passando de R$ 359,37 em abril para os atuais R$ 366,00.

Empréstimos externos a partir de seis meses terão IOF zerado.

A taxa de desemprego no país registrou leve queda de 0,9 ponto percentual no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do.