Conteúdo da página

Junho de 2011

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Secretário da SMIC, Valter Nagelstein, e o diretor da Força Sindical Valdir Lima Lima dialogou em reunião do projeto redução da informalidade no comércio de Porto Alegre.

Os dados foram divulgados hoje.

Os trabalhadores com direito a receber o Abono Salarial referente ao exercício 2010/2011 têm até 30/6 para fazer o saque, no valor de um salário mínimo (R$ 545).

O Sindec-POA teve um bom ano financeiro em 2010, bastante equilibrado.

Mudança atende uma das reivindicações mais antigas do trabalhador.

Índice apresentou elevação em junho, chegando a 115,5 pontos influenciado pelos indicadores do mercado de trabalho e perspectivas de consumo futuro.

Haverá prestação de contas do exercício de 2010.

No ano, vagas novas somam 1,1 milhão, patamar inferior apenas a 2010.

Jovens com 14 e 15 anos só podem trabalhar na condição de aprendizes.

Dentre as alterações, podemos citar que a interpretação radiológica passa a ser descritiva.

O processo envolve a Tellerina.

Nosso país tem servido de exemplo por possuir uma legislação trabalhista avançada.

Entidades representativas de trabalhadores podem vir a expedir carteira de trabalho.

Artigo Dieese.

“Acertei com as centrais sindicais nossa parceria para o próximo Fórum Social Mundial, que será realizado em Porto Alegre, em 2012, especialmente no viés do Mundo do Trabalho, paralelo ao Fórum e que discutirá a RIO + 20”, declarou Fortunati.

Curso aconteceu em Turim e Lisboa.

Os temas mais relevantes da pauta foram aprovados por maioria em votações históricas no sistema da OIT.

Além da precarização do MTE, foi mencionado que há um movimento de enfraquecimento para que o ministério feche.

O encontro das lideranças ocorre no Restaurante do Gaúcho no Parque Assis Brasil em Esteiro.

Sindicalistas do Sindec-POA Luis Carlos Barbosa, Jefferson Tiego, João Pereira e Ivone Simas estão na Capital Federal para defender os interesses dos trabalhadores.

Nilton Neco foi indicado pela Central como titular na comissão de organização da Conferência Estadual do Trabalho Decente.

Seu Ary, 91 anos, casou com dona Leopoldina 82, no Dia dos Namorados.

Evento vai até sexta-feira.

Ivone Simas, João Pereira, Luis Carlos Barbosa e Jefferson Tiego pressionam políticos no Congresso.

41% das empresas instaladas no país pretendem aumentar o número de funcionários no terceiro trimestre deste ano.

Aumentos iguais à inflação representaram 2%; os inferiores, 4%.

Pesquisa que ouviu jovens em quatro capitais, entre elas Porto Alegre, e em outras cidades revela os anseios da nova geração.

Presidente do Sindec-POA acompanhou o discurso.

Secretário de Relações Internacionais, Nilton Neco, se encontrou no evento e fez o registro.

Seminário Decisões para a Vida.

Mulher.

Seminário.

Ministro Garibaldi Alves Filho falou sobre Seguridade Social.

Diretor Barbosa representou o Sindec-POA no Fórum Sindifisco.

Temas da atualidade do Mundo do Trabalho foram debatidos pela diretoria regional do Dieese, composta por representantes das centrais sindicais no estado, na manhã desta quinta-feira, 9, no escritório regional do órgão.

O sorteio público das bolsas acontece dia 15. As bolas visam incentivar projetos de incentivo à educação de jovens e adultos.

Evento vai até o dia 17 de junho.

A cesta básica calculada pelo Dieese em Poa ficou R$ 1 mais cara em maio. Passou para R$ 265,70, mais baixo apenas do que em SP.

O comércio varejista - principalmente os supermercados - tem perdido no TST uma disputa com os trabalhadores sobre o funcionamento das lojas em domingos e feriados.

Fique atento aos pré-requisitos para concorrer a um vaga.

Os atos acontecerão em Porto Alegre e buscam conscientizar a sociedade sobre os malefícios do trabalho na infância.

Países membros avaliam a situação de 25 nações com situação grave.

A prosperidade do conceito do trabalho decente depende da presença do poder público e da transformação da tese em política de Estado, disse Barbosa.

Ação foi nesta manhã e contou com o apoio de quatro fiscais.

Comitiva de sindicalistas gaúchas se encontra em Genebra e participa do evento; Seguridade social é um dos temas discutidos.