Conteúdo da página

Janeiro de 2015

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Trabalhadores vão a Brasília pressionar o governo para manter as conquistas.

Para 2015, a Abras prevê alta de 2% nas vendas reais - abaixo, portanto, do índice verificado em 2014.

A expectativa do governo é de economizar cerca de R$ 18 bilhões por ano.

Tem direito ao kit qualquer comerciário associado que têm filhos em idade escolar e que estejam comprovadamente matriculados no Ensino Fundamental.

O Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e do Emprego cobrou compromisso com a garantia dos direitos dos trabalhadores.

Segundo sindicalistas de seis Centrais Sindicais, os trabalhadores não vão abrir mão de direitos.

As centrais sindicais consideram que essa regra prejudica principalmente jovens num período da economia em que deve haver alta de desemprego nesta faixa.

A deterioração na confiança do consumidor foi resultado de uma piora tanto da situação atual quanto das expectativas.

Os líderes das centrais formalizaram o apelo e solicitaram o parecer da procuradoria da Assembleia Legislativa.

Os sindicalistas confirmaram a adesão ao calendário de mobilizações contra as últimas medidas tomadas pelo governo, como as impopulares Medidas Provisórias 664 e 665.

Durante o encontro discutiu-se as reformas propostas pelo governo de Henrique Pineda Nieto, presidente do México.

O decreto que aumenta o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que incide nas operações de crédito para o consumidor.

O governo deverá promover novamente uma correção de 4,5% da tabela, correspondente à meta oficial de inflação - que é descumprida desde 2010.

Leia a opinião do presidente da Força Sindical-RS e secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta.

No geral, o IPC-S acelerou a alta, passando de 0,96% para uma elevação de 1,28% entre os dois períodos.

Indicador mostra que PIB brasileiro ficou com crescimento zero no acumulado de 12 meses até novembro.

De acordo com a PF, constatou-se que os beneficiários efetivamente existem e estão espalhados em mais de 10 estados.

O dado consta da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas – IC.

O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas.

As Centrais Sindicais pedirão a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665 aos representantes do governo.

Secretário-geral do Sindec participou nesta segunda-feira do programa Conversas Cruzadas da TVCom.

A nova regra muda o prazo de carência para a concessão do benefício de seis para 18 meses.

Juros subiram em todas as modalidades de crédito em dezembro.

Em 2014, a Cesta Básica de Porto Alegre calculada pelo DIEESE registrou variação de 5,89%.

A queda em relação ao trimestre imediatamente anterior, de 2,6%, é a primeira verificada depois de seis trimestres.

Escolas não podem determinar as marcas do que deve ser comprado.

A projeção para o crescimento da economia foi reduzida de 0,55% para 0,5%.

Fiscalização acompanhou o fechamento do comércio na véspera de Ano Novo.