Conteúdo da página

Janeiro de 2011

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Neco, participou hoje da primeira reunião de trabalho da delegação da OIT, em Johanesburgo na África do Sul.

O Projeto de Lei 7809/10, do Senado, proíbe a discriminação de candidatos a postos de trabalho que estejam em débito com o Serviço de Proteção ao Crédito, Serasa e outros cadastros de inadimplência.

O apelo de Ban Ki-monn é um alerta sobre a possibilidade de as doenças aumentarem até 2030.

O gerente e o empregado foram vítimas de abuso de poder em uma loja em frente ao shopping popular, no Centro.

O direito poderá ser requerido a qualquer tempo.

Um grupo de mais de 50 pessoas se reuniu para programar eventos, campanhas e pensar mudanças no aperfeiçoamento do trabalho do sindicato.

O Sindec-POA saúda os aposentados no dia de hoje, 24 de janeiro.

Dieese constata que aumento da inflação tem resultado, no Brasil, em elevação de juros.

A falta de qualificação ainda breca a entrada de boa parte de pessoas no mercado de trabalho. A conclusão faz parte de pesquisa realizada pelo Ipea.

Entidades filiadas à Força Sindical-RS apresentaram o documento em reunião pública.

A Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho divulgaram o resumo de códigos para saque do FGTS.

A revisão do conceito de qualificação profissional marcou a reunião das centrais sindicais em Porto Alegre.

As centrais encaminharam um pedido de audiência urgente com a presidente.

O sindicato se junta às lideranças dos trabalhadores para dar início às discussões do mínimo regional em 2011.

Os valores estão vigentes desde o dia 1° de janeiro.

Mauro Souza César foi reconduzido à presidência e afirmou que pretende lutar pela qualidade de vida dos rodoviários.

Na próxima segunda-feira, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical vão iniciar pressão sobre o governo.

Presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp diz que dificilmente o salário mínimo ficará nos R$ 540.

Eventos Congressos
Sindec no FSM 2011

O Presidente do Sindec/Porto Alegre, Nilton Neco, se prepara para participar do Fórum Social Mundial 2011, em Dacar, no Senegal.

Considerando um valor de R$ 540,00, isto significa variação nominal de 5,88% para o Salário Mínimo, o que representa uma perda de 0,55% frente ao INPC do período.

Marco Maia, candidato à presidência da Câmara, prevê pressão oposicionista durante votação da MP no Congresso que fixa salário em R$ 540.

O juiz Raul Zoratto Sanvicente, do TRT/4º Região, impediu que a SUPERMIG Comércio de Alimentos Ltda. utilizasse mão de obra de empregados, atendendo pedido do SINDEC.

Para Clàudio Janta, secretário-geral do Sindec, as discussões sobre o salário mínimo não se encerram com o aumento para R$ 540.

O aumento do salário mínimo de R$ 510 para R$ 540 vai beneficiar 47 milhões de trabalhadores neste ano.