Conteúdo da página

Janeiro de 2008

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Questionar o sistema vigente de isenção de passagem e dar possibilidade aos desempregados há mais de seis meses de procurar emprego sem o ônus do transporte coletivo. Estes são os objetivos do Sindec apresentados hoje pela manhã ao Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sebastião Melo, com a solicitação de uma audiência pública.

A partir de 1º de fevereiro será proibida a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. A determinação consta de Medida Provisória assinada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Novidades Cultura
Luau & Carnaval 2008

De 2 a 5 de fevereiro, em Rondinha!Excursões com saída no sábado e retorno no domingo ou na terça-feira de Carnaval!Shows das bandas ?Mix? e ?Os amigos do Sílvio?.

O diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Francisco Paz, afirmou que o Rio Grande do Sul sofre o risco de ter uma epidemia da dengue dentro dos próximos quatro anos. ?O número de pessoas infectadas poderia chegar a 1 milhão.?.

As eleições ocorrem nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Participe!.

A reunião ocorreu na Prefeitura e contou a presença de diretores da entidade sindical, que representa mais de 100 mil trabalhadores no município.

Porto Alegre e os seus múltiplos problemas foram examinados na semana passada dentro da proposta.

Com o fim do imposto do cheque, o consumidor está usando mais o talão para fazer compras. Levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, com base nos Serviços de Proteção ao Crédito estadual, mostra que o uso de cheques como pagamento aumentou de 17% para 19% na comparação entre janeiro do ano passado e este mês.

O Rio Grande do Sul recebeu ontem do Ministério da Saúde 30 mil doses da vacina contra a febre amarela. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde, as doses estão sendo repassadas aos municípios.

O Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável da Economia e da Sociedade, Trabalho Decente e Sindicatos 2008, ocorrido em Pequim, na China, nos dia 7 e 8 de janeiro, contou com a presença de 14 dirigentes sindicais brasileiros da Força Sindical.

Os gaúchos que não estão nas praias para aproveitar a temporada de veraneio tiveram que fazer mágica para tentar espantar o forte calor registrado durante todo o dia de ontem.

A nova norma do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que altera as regras de concessão de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Além do fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que vai liberar para o setor privado cerca de R$ 40 bilhões, 2008 começa com mais um alívio tributário: a correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física. Com o ajuste, o desconto mensal nos salários ficará um pouco menor.

O consumo de energia elétrica pelos gaúchos, durante o verão de 2008, não deverá ultrapassar a capacidade de fornecimento da CEEE. A empresa tem condições de suportar uma demanda de até 5.500 megawatts (MW).