Conteúdo da página

Fevereiro de 2013

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Nova regra determina que uma chamada interrompida não pode ser tarifada, caso o usuário repeti-la em um prazo de dois minutos.

A mostra contempla registros desde a fundação do Sindec-POA, em 1932, até as atividades da categoria da atualidade.

Segundo levantamento, 85% da população faz compras sem planejamento. 43% admitem fazer compras por impulso em momentos de ansied.

Entre as mudanças estão a identificação dos diretores por meio da carteira de trabalho e do PIS.

O rendimento dos trabalhadores no País e as massas de rendimentos caíram em dezembro, na comparação com novembro.

A taxa de desemprego no conjunto das 7 regiões metropolitanas cresceu em janeiro em relação a dezembro.

O ICF-RS registrou crescimento em relação a janeiro (4,5%).

O mercado de trabalho neste ano deverá seguir a trajetória de aquecimento vista em 2012.

Taxa ainda é a menor para o mês desde o início da série, em março de 2002.

O melhor desempenho ficou com o setor de hiper e supermercados.

CDL projeta incremento de 8% sobre as vendas do ano passado.

Analistas de instituições financeiras consultados pelo Banco Central (BC) ajustaram levemente para cima a projeção para o cresci.

O evento ocorre no dia 28 de fevereiro e 1º de março com importantes palestras e debates.

Curso de Capacitação Interna de Prevenção de Acidentes foi concluído nesta sexta-feira.

Na comparação com dezembro, o Indicador do Movimento do Comércio ficou estável, descontados os efeitos sazonais.

O plenário do Senado Federal aprovou extrapauta o PLS 115/2007 que regulamenta a profissão dos comerciários.

Uma pesquisa da Fecomércio-RS divulgou, na manhã desta quinta-feira (21), que 69,2% das famílias do Estado possuem dívidas.

No ano passado, 81,3% das empresas do Estado realizaram investimentos, o menor percentual em três anos.

A inadimplência nas transações com cheques subiu para 3,26% em janeiro, na comparação com os 2,39% registrados em dezembro.

O encontro aconteceu na sede campestre do SEC/Guaíba, em Arroio dos Ratos, reunindo os sindicatos dos comerciários filiados.

Trabalhadores recebem curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

As vendas do comércio varejista restrito encerraram 2012 com alta de 8,4%, informou o IBGE.

A inflação pelo IPC-S desacelerou nas sete capitais analisadas pela FGV na segunda quadrissemana de fevereiro.

Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, aponta redução na expectativa do IPCA de 5,71% para 5,70%.

À meia-noite de sábado, os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Em dezembro e novembro, as quedas mensais registradas foram de 1,5% e 0,1%, respectivamente.

Vários setores participam da campanha que se estende até o dia 24.

A economia brasileira criou menos vagas formais em 2012, mas o perfil delas não mudou.

Segundo relatório da Serasa Experian, indicador avançou 12,3% na comparação com o mesmo mês em 2012.

Aproximadamente 700 comerciários desfrutaram da sede no feriadão.

Taxa média de 5,43% ao ano para pessoa física é a menor desde 1995.

A Câmara analisa projeto de lei que obriga o empregador a pagar indenização por danos morais ao trabalhador.

Evento acontece em outubro, em Brasília, discutindo alternativas sustentáveis para produção,consumo e geração de emprego e renda.

Lojas registram incremento de até 30% nas vendas em Porto Alegre.

Aumento de 0,93% nos preços é o maior registrado pelo IPC-S em 2013.

As empresas do setor de serviços apresentaram as principais contribuições.

Para 2013, espera-se que os pacotes de medidas lançadas pelo governo em 2012 gerem impacto positivo.

As festas acontecem nas noites dos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

IPCA registra aumento de 0,86% em janeiro e acumula elevação de 6,15% em 12 meses.

O sindicalista brasileiro discutiu a atuação do movimento sindical no enfrentamento à crise econômica mundial.

Segundo a federação, este valor - igual ao crescimento de 2011 ante 2010 - completa mais um período desfavorável ao setor.

Documento é indispensável para rescisão contratual e fundamental para que o trabalhador consiga sacar seguro-desemprego e FGTS.

Liquida Tchê começa hoje em 100 municípios gaúchos com a meta de superar os R$ 2 bilhões comercializados no ano passado.

O aumento em janeiro foi impulsionado pelo bom desempenho do segmento de veículos, motos e peças, que avançou 10,8%.

Dieese estima que mais de 780 mil trabalhadores poderão ser beneficiados.

O setor foi a segunda atividade com a maior geração de postos de trabalho.

Documento resume principais debates realizados no evento brasileiro e solicita fórum mundial para Porto Alegre em 2015.

O ato, que ocorreu em âmbito nacional, foi denominado “Dia 01 de fevereiro: Um dia sem segurança privada no país”.