Conteúdo da página

Fevereiro de 2011

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Amanhã, o evento continua a partir das 8h30min.

Neco se encontrou com líderes da CTV.

Tema tratado foi.

O evento teve hoje pela manhã a cerimônia de abertura repleta de participantes.

Encontro aconteceu semana passada e Neco se colocou à disposição para auxiliar a secretaria.

O ministrério aumenta as possibilidades de as empresas cumprirem cotas de aprendizes.

O percentual ainda não recupera as perdas salariais ao longo dos anos, de 27,41%, e nem restaura o valor de 28% acima do salário nacional.

As centrais sindicais querem o reajuste de 17,33% no mínimo regional.

Evento apresenta ampla programação sobre os problemas e a prevenção das LER/DORT.

A questão da pressão do governo sobre os parlamentares para aprovar o mínimo demonstrou o papel importante que o movimento sindical tem na sociedade.

A gravação de conversa feita por um dos interlocutores sem o conhecimento do outro para fins de comprovação de direito não é ilícita.

A Câmara dos Deputados deve votar hoje à tarde o novo valor do mínimo.

O motivo é por não se tratar de verba salarial.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, e o diretor do Sindec-POA e presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, foram para São Paulo no encontro com Paulinho da Força.

A finalidade é esclarecer a Lei 10.097/2000 que estabelece a obrigatoriedade de contratação de 5 a 15% de trabalhadores de uma empresa como aprendizes.

Qualificações que deveriam ser consideradas um diferencial positivo para o mercado de trabalho podem fazer com que um empregado sofra humilhações.

Os principais assuntos tratados na mesa foram cooperação internacional e diálogo social.

A delegação dos comerciários que estão prestigiando o evento integrou também as oficinas do Fórum Social.

A partir de 1° de março, as companhias terão ainda mais 90 dias para se adaptar.

Os conteúdos desenvolvidos são temas que tratam basicamente sobre prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

O objetivo dos participantes brasileiros é que neste fórum as discussões sejam aprofundadas.

O evento conta com a participação da delegação de comerciários brasileiros.

Resultados até novembro último, já revelam o excelente desempenho do setor.

O deputados Beto Albuquerque (PSB) recebeu o documento do grupo liderado pelo secretário-geral, Clàudio Janta.

O sindicalista participou de reunião com a maior central dos trabalhadores angolanos.

O setor fiscaliza estabelecimentos comerciais para a verificação das condições dos locais onde os trabalhadores realizam o ofício.

O aumento foi concedido à revelia do Comut, do qual o sindicato é integrante.

O sindicalista brasileiro segue hoje para a Angola, dando continuidade à viagem e reuniões no continente Africano.

Em análise na Câmara, PECassegura o recebimento pelas centrais sindicais de parte da arrecadação gerada nas contribuições sindicais.

O encontro, em Johanesburgo, abordou o fortalecimento das relações entre os países sul-americanos e sul-africanos.