Conteúdo da página

Dezembro de 2012

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Novo mínimo, de R$ 678, começa a vigorar a partir de 1º de janeiro.

Pesquisa mostra que o consumidor permanece seguro sobre sua intenção de consumo.

Indicador de Perspectiva da Atividade Econômica subiu 0,3% em outubro. Expansões mensais recentes indicam aceleração do ritmo de.

No dia 31 de dezembro, alta deve ser de 2,91 em relação a 2011.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) subiu pelo quinto mês seguido em dezembro e registrou alta de 0,3% ante n.

Números do comércio oscilaram entre 5% e 10%, com movimentação financeira de mais de R$ 1 bilhão em Porto Alegre.

Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) prevê também faturamento de até R$ 54 bilhões.

Menor crescimento da atividade econômica motivou queda no indicador.

As esquipes de fiscalização se dividiram para atuar nos shopping centers e no comércio do Centro de Porto Alegre.

No acumulado do ano, as vendas subiram 5,29% em relação a 2011. Vendas não foram afetadas pelos feriados de novembro, diz Abras.

Cada consumidor deve comprar entre três e cinco presentes, o que equivale um gasto médio de R$ 400 por pessoa.

Após a Assembleia, a categoria comemorou os 8% de reajuste e a conquista da premiação em dinheiro para o trabalho aos domingos e feriados.

Sindicalista é secretário-geral do Sindec-POA e presidente da Força Sindical no RS.

Segundo o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, este é mais um passo à frente para os trabalhadores do Rio Grande do Sul.

Durante o ato o sindicato reforçou o convite para a Assembleia da categoria que ocorre amanhã.

Comerciários reforçaram pedido pela antecipação das compras e paralisação no dia 21, se não houver resolução satisfatória para a categoria.

Sem acordo, categoria faz mobilização histórica em Porto Alegre na semana que antecede o Natal.

O Sindec-POA convida a todos os comerciários, sindicalistas e à sociedade a integrarem a mobilização pelos nossos direitos.

Em 2013, o mercado interno será mais dinâmico e há tendência de melhora no cenário externo.

Fiergs estimou PIB gaúcho em 5,1% no próximo ano.

Operadoras de telefonia e TVs por assinatura concentram o maior volume de queixas dos consumidores.

Na comparação com outubro de 2011, as vendas do varejo apresentaram alta de 9,10% em outubro neste ano.

Evento contará com 18 grandes seminários e mais de 600 oficinas.

Em Paris, Guido Mantega disse que alta pode ser facilitada se quadro global melhorar.

Nilton Neco é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e representa os trabalhadores brasileiros nos debates.

Unidade do Ponto Frio teve obra interditada na Azenha.

Equipes vão fiscalizar abertura e fechamento das lojas até o Natal.

O comportamento da demanda do consumidor por crédito em novembro foi impactado de modo negativo pelo número de feriados.

Taxa mundial entre mulheres é de 6,4%, contra 5,8% entre os homens. Organização pede políticas de inclusão da mulher no mercado de trabalho.

Índice que era de 0,34% passou para 0,48% na primeira semana de dezembro, aponta FGV.

O clima é de descontração, mas as confraternizações de fim de ano das empresas seguem sendo eventos corporativos. Saiba o que é melhor evitar.

Governo estuda a possibilidade de tornar permanente parte da redução do imposto para alguns itens, como os chamados tanquinhos.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, alta foi de 1,2%.

Também serão liberadas consultas a lotes referentes aos anos de 2011, 2010, 2009 e 2008. As restituições serão depositadas no dia 17 de dezembro.

Após divulgação do PIB, pesquisa Focus reduz estimativa de crescimento da economia.

Estimativa foi elaborada pela Anfavea, ante a média diária de vendas de 14.854 automóveis.

Componentes da ceia estão 0,6% mais caros se comparado com mesmo período do ano passado.

O relatório mostra que o salário mínimo protegeu trabalhadores durante a crise e nos países emergentes ajudaram a elevar renda e melhorar as condições econômicas.

Ação é relativa a caso ocorrido no BIG, em Santa Maria, que manteria funcionários trancados durante a madrugada.

Resultado é a soma dos tributos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia do ano.

Nessa data, serão depositados os benefícios a quem recebe até um salário mínimo e cujo número de inscrição termina em 1, excluído o dígito.

A campanha salarial do Sindec-POA continua e convoca os comerciários para mobilização pela valorização da categoria.

Para melhorar atendimento, 43% dos empresários revelaram que irão contratar temporários para o Natal.

Fecomércio-RS projeta crescimento entre 8% e 8,5% nas vendas do varejo.

Capital gaúcha ficou em terceiro lugar dentre as cestas básicas mais caras do país.

Atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira, envolvendo funcionários de todos os setores.

Decisão se deve à dificuldade de se construir um acordo com o governo que evite o veto à proposta.

Número de jovens que não estudam, não trabalham e não procuram emprego aumentou em 708 mil pessoas.

A nota publicada no Banco Central ressalta que a estratégia mais adequada para trazer a inflação para a meta é a estabilidade dos juros por um período suficientemente prolongado.

Valor que será destinado em 2013 para projetos de habitação, infraestrutura e saneamento é o mesmo deste ano.

Durante os dois sábados de aula, ocorreram muitos debates entre os integrantes da turma, sempre com o foco no comerciário e na qualidade do resultado do curso.

Para o sindicalismo comerciário, o cenário é muito favorável para intensificar essa luta no setor que está instalado nas cadeias de shopping centers.

Estimativas para a inflação neste ano permanece inalterada em 5,43%.

Consulta ao último lote deverá ser liberada na próxima sexta-feira.