Conteúdo da página

Dezembro de 2011

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Campanha se espalha pelas ruas de Porto Alegre buscando a conscientização dos consumidore.

Sindec promove campanha para que comerciários possam encerrar expediente até às 18h, no dia 24 de dezembro.

Previsão é que hoje o faturamento aumente 33%, em relação a ontem. Amanhã, véspera de Natal, deverá ser de mais 12% em relação a esta sexta.

O Sindec-POA realizou na tarde de quarta-feira, 21, um Chá Bingo para seus sócios aposentados, na sede do sindicato em Ipanema (Av. Guaíba, 1080).

Federação projeta uma expansão de 5,0% para o próximo ano, com um primeiro semestre registrando um desempenho mais fraco do que o segundo.

O projeto propondo o reajuste de 14,75% será enviado à Assembleia Legislativa nesta semana.

Para os contratados temporariamente, o valor médio pago no Natal chega a dois salários mínimos. Entre os comerciários cujos empregos são fixos, a média é um salário mínimo mais benefícios e/ou comissão.

Cursos técnicos estão em alta, mas devem ser apenas a porta de entrada. Novas tecnologias e evolução rápida impõem treinamento constante.

A confraternização recreativa ocorre na sede do Sindec Ipanema; Apanhe seus ingressos.

Retenção da carteira de trabalho pelo empregador causa prejuízos ao empregado, uma vez que a falta do documento dificulta a busca e a obtenção de novo emprego.

Comitiva gaúcha participou da definição do posicionamento e consolidação da unidade dos comerciários.

Pelo texto, o horário normal de trabalho dos empregados no comércio será de oito horas diárias e 44 semanais. Alterações de horário só poderão ocorrer por meio de convenção coletiva.

Sindec participa do seminário, que debate organização e agenda dos comerciários.

Os brinquedos serão destinados para as comunidades da Restinga, Campo da Tuca, Vila Farrapos e Costa e Silva.

Na comparação com o mesmo período de 2010, alta foi de 4,3%.

Estudo identificou que cada consumidor pretende dar em média sete presentes.

Terça-feira é de mobilizações e intensas negociações entre os trabalhadores e o governo.

Exceção é aberta pela justiça quando se trata de pagamento de prestação alimentícia.

Após ignorar investidas de gerente, funcionária passou a ser tratada com grosseria.

Entre as reivindicações dos estudantes está o pedido de 10% do PIB para educação.

Consumidores passaram a dar prioridade ao pagamento e à renegociação de dívidas.

A capital gaúcha, Porto Alegre, continua sendo a localidade com a cesta mais cara do país (R$ 279,64), com alta de 0,83%.

O projeto, que agora vai para sanção do governador do Estado, trata da proteção do meio ambiente e da saúde do trabalhador.

Pelo texto, o valor da gratificação deverá ser definido por acordo coletivo. Na ausência do acordo, será, de no mínimo, 10% da remuneração do empregado.

O seminário, que contará com coordenação do DIEESE, abordará temas relacionados com a atual conjuntura política e econômica e os desafios das negociaçãoes salariais.

O texto agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Conforme a série do Caged analisada pela SAE, a participação dos trabalhadores de baixa renda no total de demissões a pedido cresceu de um terço, em meados de 1999, para quase 85% em 2010.

Os riscos para a estabilidade financeira global aumentaram, mas as perspectivas para a economia brasileira ainda são vistas como favoráveis, fazendo com que "ajustes moderados" da política monetária sejam suficientes para levar a inflação à meta em 2012.

No acumulado do ano, a atividade varejista registrou expansão de 8,9%.

Neste ano, até o mês de outubro, a análise mostra que já foram criados 1,9 milhão de empregos em todo País.

Este é um dos resultados da pesquisa de final de ano promovida pelo Sistema Fecomércio-RS, que ouviu 384 consumidores em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas.

Dois pontos prometem muito debate entre os deputados: a previsão de penhora de parte dos salários e bens de família e a retirada do efeito suspensivo de recurso contra decisão de primeiro grau.

Considerando o entendimento relativo à continuidade da relação empregatícia mesmo após a concessão da aposentadoria, o enquadramento dado ao caso foi a manutenção vitalícia do plano de saúde, nos termos do artigo 31 da mesma lei.

As vendas também cresceram na comparação com outubro do ano passado, com alta real de 1,46%.

O crescimento do índice poderá continuar nos próximos meses, apesar de poder ser associado ao período do final do ano.

Na semana passada, autoridades do Timor Leste estiveram no Brasil para observar os programas desenvolvidos em várias cidades.

Em encontros com sindicalistas, Marco Maia e Gilberto Carvalho garantem avaliar impacto da isenção.

Medidas tentam evitar que desânimo de empresários e consumidores esfrie demais a economia no próximo ano.Redução de impostos para eletrodomésticos e crédito ao consumidor pode reativar demanda durante alguns meses.

Do total de R$ 118 bilhões pagos em 13º, R$ 64,1 bi irão para classe C. Quanto maior a renda, maior a parte destinada à poupança, diz instituto.