Conteúdo da página

Agosto de 2008

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Na manhã desta quinta-feira (28) mais um trabalhador foi vítima da insegurança pública em Porto Alegre. Um assalto a uma joalheria culminou com a morte do segurança Adélio dos Santos Morais, de 50 anos.

Iniciou nesta quinta-feira (28), em São Paulo, a 17ª Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), onde, durante dois dias, serão expostas as novidades em equipamentos de proteção e segurança do trabalho.

O presidente do Sindec e Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, participou do seminário ?Diálogo Tripartite sobre políticas públicas de migração para o trabalho?, realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a OIT.

Com capacidade para acomodar 200 pessoas sentadas, o novo auditório proporcionará maior conforto para os comerciários durante a realização de Assembléias, cursos e palestras.

Os comerciários de Porto Alegre aprovaram por unanimidade, em Assembléia Geral no dia 21 de agosto, a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2008/2009. Agora o Sindec quer o seu aval, por meio de referendo, para dar continuidade à negociação.

A categoria, com data-base em novembro, reivindica a reposição integral da inflação do período (estimada em 7,6% pelo INPC) mais aumento real de 7%, que corresponde ao crescimento da economia do Estado (PIB/RS) em 2008.

A partir desta sexta-feira (22) todos os comerciários de Porto Alegre poderão se vacinar, das 8h às 18h, na sede do Sindicato (Rua General Vitorino, 113, 6° andar).

Terça-feira (19), foi a vez de Porto Alegre sediar o encontro no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas de Triunfo ? RS (Sindipolo).

A confirmação de que, no sétimo mês consecutivo, a criação de vagas com carteira assinada no Rio Grande do Sul mostrou crescimento em julho, com a abertura de 4,5 mil postos.

Encontro aconteceu nesta terça-feira (19), na sede da Força Sindical, em São Paulo. A conjuntura nacional e as conquistas alcançadas graças à unidade de ação das centrais brasileiras foram o foco dos debates.

O faturamento do comércio gaúcho, conforme os números compilados no Índice de Vendas do Comércio (IVC), teve crescimento tanto nos seus valores mensais quanto no balanço dos seis primeiros meses do ano.

O varejo gaúcho pretende aumentar a pressão para criar regras que enquadrem a operação de cartões de crédito no País e reduzam o prejuízo com os chamados cheques sem fundo.

O departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (DIEESE) divulgou nesta sexta-feira (15) uma Nota Técnica sobre.

O BarraShoppingSul, na avenida Diário de Notícias, em construção à beira do Guaíba, em Porto Alegre, está com ares de shopping por dentro.

Na próxima quinta-feira, 21 de agosto, os comerciários de Porto Alegre iniciam a Campanha Salarial 2008/2009, com Assembléia Geral da categoria para definir a pauta de reivindicações.

De 17 de agosto a 28 de outubro, o Sindec realizará uma programação esportiva à altura da categoria comerciária de Porto Alegre. Confira o calendário.

As tarifas do transporte intermunicipal de 31 municípios da região Metropolitana estão 9,37% mais caras a partir de hoje.

IEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e as centrais sindicais organizaram uma série de debates em todo país sobre os impactos da inflação na vida dos trabalhadores e nas campanhas salariais.

Quem disse que por de trás daquela barbaque nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar?Quem disseque por detrás daquela voz grossanão tem um menino criativo querendo falar?Quem foi que falouque aquelas mãos grandesnão sabem fazer carinho se o filho chorar?.

O indice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre (IPC-S/Porto Alegre) registrou variação de 0,74% na apuração realizada na quarta e última semana de julho de 2008.

Sindec participa do Seminário sobre Trabalho Decente, realizado na Argentina entre os dias 27 e 29 de julho. O encontro, realizado em Buenos Aires, reuniu mais de 43 sindicalistas que fazem parte da CCSCS (Coordenadoria das Centrais Sindicais do Cone-Sul).

Em Assembléia Geral Extra­ordinária, realizada nesta quinta-feira (31), na sede do sindicato, os comerciá­rios de Porto Alegre aprovaram a criação e a filiação do Sindec à Federação dos Comerciários da Força Sindical.