Conteúdo da página

Agosto de 2007

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Teve início nesta semana o trabalho de reabertura da Avenida Borges de Medeiros, que receberá 80 metros de asfalto para a ligação com a Avenida Mauá. O novo traçado receberá as paradas de ônibus que obstruem a frente do Mercado Público, e terá fluxo exclusivo de transporte coletivo.

Líder da chave B com nove pontos, o time das lojas Americanas está classificado para a próxima fase. A disputa pela segunda vaga foi acirrada, e quem acabou levando foi o Nacional 01, com quatro pontos, pelo saldo de gols.

Os comerciários de Porto Alegre aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira (30/8), em Assembléia Geral, a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2007/2008. A categoria reivindica a reposição integral da inflação do período (estimada em 4,42% pelo INPC) mais aumento real de 4,5%, que corresponde ao crescimento da economia do Estado (PIB/RS) em 2007.

O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre recebeu na tarde de hoje (28) uma homenagem aos seus 75 anos. O Grande Expediente foi proposto pelo deputado e sindicalista Álvaro Boessio, que destacou o amaduecimento do sindicato ao longo de sua história e o compromisso da entidade com a categoria. "É um sindicato que luta incessantemente pelo bem-estar dos comerciários e cujas bandeiras marcaram a história do sindicalismo gaúcho", afirmou.

Os times da Loja do Aldo foi líder da chave A no Campeonato de Futsal Serafim Dias, que teve início no domingo, dia 19, no Ginásio de Esportes do Sindec, em Ipanema. Segue também na competição o Nacional 37, classificado em segundo lugar na chave com 6 pontos.

Nesta sexta-feita, dia 24 de agosto, a mostra fotográfica ?Sindec 75 anos ? Uma história revelada? segue para o Mercado Público (terraço 3), onde ficará até o dia 31. A exposição registra os momentos mais importantes dos 75 anos do Sindicato dos Comerciários, comemorados no dia 10 de julho.

negociações salariais analisadas no primeiro semestre de 2007 apresentaram resultados satisfatórios para os trabalhadores. Desde 1999, quando o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) deu início à pesquisa no Estado, este é, pela segunda vez, o melhor resultado já registrado.

adastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostra que de janeiro a julho houve geração de 1,22 milhão de postos de trabalho com carteira assinada no País ? praticamente o mesmo número de vagas criadas em todo o ano de 2006 e 13,38% maior do que o verificado nos primeiros sete meses do ano passado.

Os cidadãos brasileiros estão cansados de ouvir falar em promessas de salário digno, que a Constituição assegura aos brasileiros um rendimento mínimo que contemple moradia, alimentação, saúde, educação e lazer, enquanto a realidade está bem longe disso.

A história do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre, o maior sindicato privado do Rio Grande do Sul, revelada em fotos que registram os momentos mais importantes destes 75 anos.