Sindec-POA e Sindilojas-POA tomam medidas em conjunto para apoiar o setor diante da calamidade
centro

As duas entidades também são ponto de coleta de doações

Diante das fortes chuvas e inundações que afetam a região de Porto Alegre, e região metropolitana, o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec-POA tomaram medidas em conjunto para apoiar seus associados, comerciários e a comunidade em geral.

Horas compensadas de falta para empregados do comércio lojista:

• Empregados do comércio lojista gaúcho que precisaram se ausentar de suas funções nos dias 3, 4 e 5 de maio por extrema necessidade, como creches ou escolas fechadas, falta de transporte público ou alagamento de suas residências, terão compensação no banco de horas com a prestação de horas extras futuras ou de horas extras positivas

• As horas não serão descontadas do salário, mas deverão ser compensadas posteriormente, mediante comunicação e alinhamento com os gestores dos estabelecimentos.

Solidariedade e Apoio à Comunidade

• O Sindilojas POA e o Sindec-POA se solidarizam com todos os afetados pelas inundações e se colocam à disposição para auxiliar de diversas maneiras. As duas entidades são ponto de coleta de doações de itens de cama, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, copos descartáveis e ração para cães e gatos. Para tal, é preciso que o centro da cidade volte a poder abrir suas portas.

Sindioljas POA: R. dos Andradas nº 1234, 22º andar (voltará a receber quando o centro for reaberto)

Sindec-POA: R. General Vitorino nº 113