Câmara presta homenagem ao Sindec pelos seus 90 anos
homenagem

Sessão ocorreu na tarde da última segunda-feira (11)

Na tarde desta segunda-feira (11) o Sindec-POA foi homenageado pela Câmara Municipal, em sessão ordinária, pela passagem dos seus 90 anos. A homenagem foi proposta pelo Vereador e Secretário-geral (licenciado) da entidade, Claudio Janta.

“Nós somos os entregadores de sonhos. A pessoa que quer comprar uma bala, um chiclete, que quer comprar sua comida, uma roupa, um sapato, um fogão, um carro e, até num momento mais difícil quando vai sepultar alguém, é a nossa categoria que está lá presente”, destacou Janta.

Ele também citou o acordo sobre a obrigatoriedade da empregabilidade dos comerciários durante a pandemia, que foi votado na Câmara de Porto Alegre e lembrou das grandes pautas apoiadas pelo SINDEC, como os postos de saúde 24 horas, as escolas em tempo integral e as creches com expediente até as 23 horas.

O Presidente Nilton Neco, destacou momentos históricos em que o sindicato esteve presente representando a categoria, como a regulamentação da profissão e destacou a grande representatividade do sindicato entre os comerciários.

“É quase um século de existência e de luta em prol dos trabalhadores. Agradeço a toda a categoria pela união, à diretoria que compõem o sindicato, assim como todos os funcionários que trabalham diariamente à serviço dos comerciários. Obrigado também à Câmara de Vereadores por reconhecer o protagonismo e a relevância do Sindec para o Movimento Sindical e para a sociedade”, finalizou Neco.

Com informações da CMPA