Sexta feira de Oportunidades promove atividades de qualificação profissional para 42 mil pessoas
Jousi Quevedo

Secretário destacou a importância da qualificação profissional e de parcerias firmadas pela Smic para a execução dos cursos do Planteq e Planseq.

O secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio,Valter Nagelstein, participou na última quarta-feira, dia 4, da abertura da 6ª Feira de Oportunidades do Senac-RS, no estacionamento do Shopping do Porto. Promovido pelo Sistema Fecomércio -RS, o evento gratuito aconteceu simultaneamente em 40 escolas do Estado, onde foram ministradas mais de 200 atividades entre palestras, oficinas, workshops e ações de orientação profissional. Participaram das atividades mais de 40 mil pessoas. Durante a Feira, foram arrecadados agasalhos e alimentos, que serão encaminhados ao programa Mesa Brasil do Sesc/RS.

Em seu discurso, Nagelstein destacou a importância da qualificação profissional e de parcerias firmadas pela Smic para a execução dos cursos do Planteq e Planseq. "Um dos maiores gargalos ao desenvolvimento brasileiro é a qualificação profissional. O que a Smic deseja é que a reconhecida qualidade do Senac seja colocada à disposição para o enfrentamento dessa realidade", afirmou.

Planteq - Nesta segunda-feira, 09, iniciam os cursos do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq) que serão ministrados pelo Senac Passo D'Areia (Av. Assis Brasil, 1481). Serão capacitadas 270 pessoas em diversas áreas.

Voltar pro topo