Presidente do Sindec-POA participa do Congresso Unitário de Yucatán no México

Lideranças sindicais estiveram com a prefeita de Mérida e a governadora de Yucatán.

O presidente do Sindec/Porto Alegre, Nilton Neco, lidera a delegação da Força Sindical Nacional como secretário de Relações Internacionais da central em viagem ao México, onde participa do Congresso Unitário de Yucatán. Ontem, a delegação brasileira visitou a Prefeitura da cidade de Mérida, localizada no estado de Yucatán, sendo recepcionada pela prefeita Angélica. No encontro, ficou consolidado o intercâmbio sindical. Na ocasião, Neco discursou, saudando os mexicanos e afirmando a importância do Trabalho Decente.

Os sindicalistas também estiveram com a governadora do estado de Yucatán, Ivone Ortega. Os dirigentes sindicais do Congresso Unitário de Yucatán destacaram como pauta do encontro a solidariedade entre as lutas sindicais.