O Sindec apoia esta causa: Força Sindical lança cartilha informativa sobre a Lei Maria da Penha. Faça download!

A cartilha também está disponível em versão impressa e pode ser adquirida gratuitamente na sede da central e no Sindec-POA.

A Força Sindical-RS, antenada na defesa dos direitos da Mulher, lançou a sua cartilha informativa e explicativa sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O objetivo é oferecer às mulheres dados e informações sobre o dispositivo de proteção ao gênero contra a violência, seja a agressão doméstica ou no local de trabalho.

Além disso, a cartilha contém todos os endereços no Rio Grande do Sul das delegacias da Mulher, incluindo telefones locais e o telefone de ligação gratuitapara denúncias, que podem ser anônimas** pelo fone 180**.

O livreto também explica quais os direitos da mulher quando sofre violência dentro do emprego, como a proteção e garantia de seis meses de salário mesmo se for afastada do emprego caso sofra abuso.

A versão impressa está disponível para distribuição na sede da Força Sindical-RS (Cristõvão Colombo, 203) e na sede do Sindec-POA (Rua General Vitorino, 113), Centro.

Faça download da Cartilha da Lei Maria da Penha clicando [aqui](/arq/legado/MARIAultimo web.pdf).