Conteúdo da página

Agosto de 2011

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

Pré-conferências foram o tema da última reunião, que definiu locais e formato dos eventos.

Levantamento foi divulgado hoje, na presença de entidades governamentais, empresariais e centrais sindicais.

É o que mostra pesquisa do Dieese/Fundação Seade.

Brasil já tem 1.620.697 a mais pessoas que em 2010, quando a população chegou a 190.755.799.

Só o movimento sindical unido garantirá cláusulas favoráveis aos trabalhadores.

Diretores do Sindec participaram do evento organizado pelo Dieese.

84,4% das negociações do primeiro semestre resultaram em aumento acima da inflação.

Cartilha A Progressividade ma Tributação Brasileira: por maior justiça tributária e fiscal trata das alterações no sistema tributário.

Apesar dos sinais de desaquecimento do mercado de trabalho, os salários continuam em alta, o que dificulta o controle da inflação.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade e Família; de Trabalho; e de Constituição e Justiça.

Pela proposta, os funcionários recém-contratados terão dois dias para decidir em que banco querem receber.

O pediatra atuou por 27 anos no Departamento Médico do Sindec.

O prefeito deu a garantia na presença do secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins.

Presidente do Sindec está no Panamá desde segunda-feira.

A sentença proferida é referente ao processo nº 01619-2009-030-00-9, item 6.

Segundo a direção da Federação das Indústrias do Ceará, existe uma articulação de âmbito federal para que o processo da nova legislação seja estudado por mais tempo.

Eventos discutem as condições dos trabalhadores a nível nacional e regional.

Não perca tempo, recadastra-se logo no sindicato e continue utilizando os benefícios.

Neco está no Panamá, onde participa de encontro regional da CSA com diversos sindicalistas sul americanos.

Uma proposta de dias de folga a trabalhadores para que realizem exames preventivos foi aprovada.

Evento começou nesta segunda-feira.

Curso foi ministrado pelo técnico Osvaldo de Oliveira. O diretor Luis Carlos Barbosa participou da entrega dos certificados.

Ligados ao Sindec, estão presentes o secretário de RI da Força Nacional, Nilton Neco, e o secretário de Juventude, Jefferson Tiego.

Foi lhe deferida ainda indenização por dano moral e patrimonial no valor de R$ 10 mil.

De acordo com a entidade, 93% conseguiram reajustes iguais ou maiores que a inflação.

Paulinho da Força disse que apresentará emendas para garantir o aumento real a todos os aposentados em 2012.

Conforme enfatizou a julgadora, ao interferir em decisão que competia exclusivamente ao trabalhador, a empresa feriu sua dignidade e intimidade.

Trabalhadores e autoridades sociais e políticas prestigiaram a solenidade de inauguração.

Agora, será efetivado em todo o País e, ainda este ano, deve beneficiar 10 mil mulheres.

Entidade inaugura novas instalações nesta segunda-feira, 16h, com presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, deputados e vereadores.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Essa lista está prevista na Lei de Benefícios da Previdência Social (8.213/91) e dá direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez sem necessidade de carência.

O julgamento foi proferido com base na nova redação da Súmula nº 291 do TST, alterada pela Corte em maio último.

Mais de 60 sindicalistas gaúchos integraram a reunião com Maia.

Trabalhadores estão em Brasília pressionando deputados.

Na prática, a exemplo do que foi feito com o Bolsa Família, a medida empacotará sob uma mesma marca benefícios que já são pagos aos trabalhadores de baixa renda.

Apesar da queda geral, os investidores correram para os títulos do Tesouro dos EUA, que haviam sido rebaixados.

Segundo o assessor econômico da Força Sindical-RS, Mário de Lima, a alta não é positiva para o trabalhador.

Porto Alegre teve queda de 4,64%.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai analisar a admissibilidade da PEC.

Para o departamento, o governo federal procura dar continuidade e aprofundar medidas relacionadas à política industrial adotadas anteriormente.

O presidente da Força Sindical nacional, deputado Paulo Pereira da Silva, explicou que a mobilização em São Paulo encerra o calendário das mobilizações regionais.

O ato da próxima quarta-feira mobiliza trabalhadores de todo o país, marcando o encerramento do calendário de lutas.

A nota técnica do Dieese também rebate outro argumento corrente nos meios empresariais: o de que o custo dos encargos no Brasil poderia chegar a 102% do salário do trabalhador.

A informação está disponível no site do Ministério da Previdência.

Rotina de Departamento Pessoal iniciou aulas para segunda turma no Sindec.