Conteúdo da página

Abril de 2013

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

O sindicalista e vereador Clàudio Janta foi o proponente da cerimônia.

A Fecomércio-RS, através da Pesquisa Estadual de Dia das Mães 2013, projeta um crescimento real de 4,5% a 5,5% nas vendas.

Número de pequenos empreendedores recuou, mas vagas aumentaram.

Os estados ainda não contemplados pelo novo sistema, como o Rio Grande do Sul, serão os próximos estados incluídos.

Embaixador brasileiro irá para a etapa final da eleição para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Na última reunião, colegiado elevou Selic de 7,25% para 7,50%.

Pesquisa do IBGE aponta 4% de desocupação, o melhor resultado para o mês desde março de 2002.

As vendas relacionadas ao Dia das Mães em shopping center devem crescer 6% neste ano em relação a igual data de 2012,.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas, ficou estável de março para abril deste ano.

Estudo foi realizado nas seis capitais que receberão a competição, que acontece em junho deste ano.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou, nesta terça-feira (23), resolução aprovando o Regimento Interno da Câmara.

A parcela de famílias que se declara muito endividada voltou a cair de 15,3% em março, para 13,3% em abril.

Previsão do IPCA passou de 5,68% a 5,7% e dos juros, de 8,50% a 8,25%.

No feriado de Tiradentes 48 empresas foram autuadas pelo descumprimento de acordo coletivo.

A mostra ficará no Shopping Total até o fim deste mês.

O evento irá ocorrer de 16 a 18 de maio em Bento Gonçalves.

Queda no preço de alguns alimentos faz o IPCA-15 da Capital ficar em 0,27%, abaixo da média nacional de 0,51%.

Presidente da Fetracos-RS e Tesoureiro do Sindec-POA destacaram a 7ª Marcha das Centrais Sindicais à Brasília.

O plenário da Câmara aprovou na quarta-feira (17) um projeto que reduz em até dez anos o tempo de contribuição para que pesso.

Indicador divulgado pela Fecomércio-RS indica que bom nível de emprego e renda seguem estimulando desejo de compra dos gaúchos.

No país, o Ministério do Trabalho registrou a geração de 112.450 vagas, melhor resultado do mês no governo Dilma.

IPC-S da Capital passou de 1,01% para 0,83%, aponta FGV.

Queda foi de 1,2% em relação a março e de 3,8% na comparação com abril de 2012.

LDO indica manutenção da taxa Selic em 7,25% ao ano pelos próximos três anos.

No período de 6 a 17 de maio, serão desempenhados os cursos de Telemarketing e Preparação para o Trabalho.

Segundo o indicador da empresa, o aumento foi de 3,6% no mês de março.

Boletim Focus aponta desaceleração do IPCA de 5,7% para 5,68% e taxa de juro de 8,5% no final do ano.

O curso foi ministrado pelo Supervisor Técnico do DIEESE RS, Ricardo Franzoi.

Roberto Azevedo agora enfrentará candidatos do México, Indonésia, Coreia do Sul e Nova Zelândia.

As vendas na atividade de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registraram um recuo de 1,0%.

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do RS (Icec-RS) apresentou queda de 0,3% em março (124,1 pontos).

As vendas no varejo subiram 12,38% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado.

As aulas serão na sede da Força Sindical-RS (Avenida Cristóvão Colombo, 203), no período de 6 a 10 de maio, das 19h às 22h.

Praticamente todas as hortaliças e legumes tiveram aumento de preços.

Entre os que recebem de R$ 500 a R$ 1.000 mensais, a alta foi de 8,2%.

Economia global vive a maior sequência de quedas de preços de alimentos desde 2008.

Índice de Medo do Desemprego (IMD) foi de 69 pontos, queda de 6,1% na comparação com o mesmo período de 2012.

Clàudio Janta, presidente da Força Sindical-RS, destacou que a Fronteira Oeste precisa de mais desenvolvimento.

O evento ocorre nesta sexta-feira e sábado na Câmara de Vereadores de Uruguaiana.

Na comparação com março do ano passado, foi registrada alta de 13,4%.

As vendas no comércio varejista para o Dia das Mães devem crescer 4% este ano na comparação com 2012.

A homenagem foi proposta pelo Vereador e Secretário-geral da entidade Clàudio Janta.

Os preços de produtos no comércio eletrônico caíram em média 0,26% em março, na comparação com fevereiro.

As famílias gaúchas endividadas totalizaram 55,5% da população do Estado.

Na última semana de março, IPC-S apresenta elevação de 1%, puxada por hortaliças e legumes principalmente.

Sessão solene foi aprovada na última segunda-feira (18) com unanimidade de votos.

Ministério terá a missão de assessorar a Presidência da República na formulação, coordenação e articulação de políticas de apoio.

No acumulado de 12 meses, o IPC-S acumula alta de 6,16%.